Home 9 Carreiras e Serviços 9 Assistente virtual no atendimento a profissionais de saúde

Assistente virtual no atendimento a profissionais de saúde

Publicado em: 05/06/2021
Tags:
Assistente Virtual para Profissionais da Saúde

Melhoria de fluxos de trabalho e gerenciamento de tarefas estão entre os principais serviços que podem ser ofertados por secretárias remotas.

O setor da saúde é um mercado em constante expansão. Atualmente, o Brasil conta com cerca de dois milhões de profissionais da saúde, sendo este nicho uma ótima opção para as assistentes virtuais. Por isso, se você deseja entender como aplicar seus serviços e conquistar uma nova área de atuação, confira as dicas abaixo.

Primeiros passos para conquistar clientes na área  da saúde 

Se você busca iniciar uma carreira como secretária virtual vale a pena focar a sua prospecção e networking em médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos, biomédicos, fisioterapeutas, esteticistas e clínicas. 

Em seguida, após conquistar seu primeiro cliente, foque na fidelização, pois dessa forma você poderá facilmente utilizar os feedbacks e depoimentos para divulgar seu trabalho, atraindo outras pessoas com as mesmas necessidades e, consequentemente, ampliando sua renda mensal.

Oportunidades para assistentes virtuais

Na área de saúde existem diversas demandas que podem ser atendidas por assistentes  virtuais, como agendamento,  confirmação de consulta, liberação de exame, financeiro da clínica,  entre outros.

No caso dos psicólogos, por exemplo, costuma ser comum o hábito de utilizarem seus meios de contato pessoais para a troca de informações com os pacientes, o que gera um desgaste físico e emocional para atender a demanda diária. Portanto, a secretária virtual pode ajudar oferecendo uma assistência – inclusive emocional -, filtrando os pacientes e realizando os agendamentos com fluidez.

Vale ressaltar que o papel da assistente virtual é ser um braço de apoio para a secretária presencial, ou seja, seu foco não é substituí-la e sim aliviar a sua sobrecarga de trabalho.

Negociação e propostas

A atuação da assistente virtual é essencial, pois traz resultados concretos para o cliente ao terceirizar a parte operacional do trabalho. O segredo é utilizar gatilhos mentais para oferecer os seus serviços, identificando as dores dos profissionais de saúde que pretende atender. Se você conseguir escutar as maiores necessidades deles, certamente saberá negociar.

Principais serviços de uma secretária remota na área da saúde 

São inúmeras as demandas que podem surgir entre os profissionais de saúde. Entre elas destacam-se: 

  • melhoramento de fluxos de trabalho;
  • registros de pacientes;
  • tarefas administrativas;
  • agendamento de consultas;
  • suporte aos pacientes;
  • atendimento personalizado virtual ou telefônico.

Quer entrar neste mercado tão rico e promissor? Conheça o curso de Assistência Virtual para Profissionais da Saúde: https://avnasaude.comoserassistentevirtual.com.br/

Quer saber mais sobre assistência virtual? Inscreva-se no canal da Camile Just!

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe para que outras pessoas conheçam mais sobre Assistência Virtual!

Publicações Relacionadas

Quem pode ser assistente virtual?

Quem pode ser assistente virtual?

Você está em busca de uma nova carreira, esbarrou com a assistência virtual, mas ainda não sabe se a profissão é pra você? A gente te explica neste post quem pode ser assistente virtual e, notícia boa: você vai descobrir que não precisa de muito pra começar! A...

ler mais
Assistência Virtual: O que é, como surgiu, quais as áreas e tendências de mercado?

Assistência Virtual: O que é, como surgiu, quais as áreas e tendências de mercado?

Assistente Virtual é o profissional liberal que trabalha de forma remota, seja de sua própria casa ou de qualquer outro lugar! Utilizando de suas habilidades e experiências, este profissional tem como benefício a flexibilidade de horários, bem como a tranquilidade de trabalhar com o que mais gosta. Saiba como surgiu, quais as áreas de atuação e como são contratados neste artigo!

ler mais

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como trabalhar de casa usando a internet - Como Ser Assistente Virtual - […] de estoque, pedidos com fornecedores, agendamento de reservas,…), o de secretariado, o de saúde (agendamento de consultas, ligações para…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.