Como Ser Assistente Virtual

Assistente virtual no atendimento a profissionais de saúde

Assistente Virtual para Profissionais da Saúde

Melhoria de fluxos de trabalho e gerenciamento de tarefas estão entre os principais serviços que podem ser ofertados por secretárias remotas.

O setor da saúde é um mercado em constante expansão. Atualmente, o Brasil conta com cerca de dois milhões de profissionais da saúde, sendo este nicho uma ótima opção para as assistentes virtuais. Por isso, se você deseja entender como aplicar seus serviços e conquistar uma nova área de atuação, confira as dicas abaixo.

Primeiros passos para conquistar clientes na área  da saúde 

Se você busca iniciar uma carreira como secretária virtual vale a pena focar a sua prospecção e networking em médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos, biomédicos, fisioterapeutas, esteticistas e clínicas. 

Em seguida, após conquistar seu primeiro cliente, foque na fidelização, pois dessa forma você poderá facilmente utilizar os feedbacks e depoimentos para divulgar seu trabalho, atraindo outras pessoas com as mesmas necessidades e, consequentemente, ampliando sua renda mensal.

Oportunidades para assistentes virtuais

Na área de saúde existem diversas demandas que podem ser atendidas por assistentes  virtuais, como agendamento,  confirmação de consulta, liberação de exame, financeiro da clínica,  entre outros.

No caso dos psicólogos, por exemplo, costuma ser comum o hábito de utilizarem seus meios de contato pessoais para a troca de informações com os pacientes, o que gera um desgaste físico e emocional para atender a demanda diária. Portanto, a secretária virtual pode ajudar oferecendo uma assistência – inclusive emocional -, filtrando os pacientes e realizando os agendamentos com fluidez.

Vale ressaltar que o papel da assistente virtual é ser um braço de apoio para a secretária presencial, ou seja, seu foco não é substituí-la e sim aliviar a sua sobrecarga de trabalho.

Negociação e propostas

A atuação da assistente virtual é essencial, pois traz resultados concretos para o cliente ao terceirizar a parte operacional do trabalho. O segredo é utilizar gatilhos mentais para oferecer os seus serviços, identificando as dores dos profissionais de saúde que pretende atender. Se você conseguir escutar as maiores necessidades deles, certamente saberá negociar.

Principais serviços de uma secretária remota na área da saúde 

São inúmeras as demandas que podem surgir entre os profissionais de saúde. Entre elas destacam-se: 

Quer entrar neste mercado tão rico e promissor? Conheça o curso de Assistência Virtual para Profissionais da Saúde: https://avnasaude.comoserassistentevirtual.com.br/

Quer saber mais sobre assistência virtual? Inscreva-se no canal da Camile Just!

Sair da versão mobile