O que é o Atendimento Humanizado e como oferecer esse serviço

Publicado em: 23/12/2020

Investir na humanização para atuar como secretária virtual pode ser um diferencial para conquistar clientes.

Em um mundo globalizado, com altas demandas no ambiente digital, tornaram-se perceptíveis as mudanças comportamentais, aumentando a interação, trabalho e entretenimento online. Devido a pandemia do novo coronavírus os negócios digitais, que já haviam se tornado tendência há alguns anos, tiveram uma aceleração e crescimento exponenciais. 

Muitas pessoas, inclusive, passaram a aderir às ferramentas tecnológicas para facilitar o dia a dia. Mas, infelizmente, tais mudanças não foram inteiramente positivas.

As habilidades comportamentais, sabidamente essenciais para auxiliar durante contatos interpessoais, independente de quais sejam, passaram a ser substituídas por recursos automatizados como robôs ou chatbots, tornando os contatos digitais padronizados e frios. 

Tais opções, apesar de facilitarem diversas demandas de trabalho, principalmente para grandes empresas, também podem gerar conflitos e problemas de comunicação, trazendo uma reflexão importante: todo cliente é humano e deseja ser tratado como tal. 

Por isso, se você deseja atuar como assistente virtual é essencial aprender a aprimorar habilidades e técnicas, como aprender a usar a comunicação assíncrona aprender a ter empatia nos atendimentos virtuais, e saber fazer a gestão de conflitos, para se destacar em um mercado saturado por padronizações tecnológicas. 

Experiência personalizada e humanizada

Tendência na área da saúde, o atendimento humanizado estabelece como prioridades a empatia e acolhimento ao paciente. Mas, a técnica não se limita ao setor, podendo ser utilizada em e-commerces ou por profissionais liberais que recebem pedidos de orçamentos ou organizam processos. 

Invista em suas habilidades

Você provavelmente já se deparou com os termos soft e hard skills e não foi à toa, pois eles podem ter um grande impacto em suas táticas de atendimento. 

Existem diversos cursos online que podem te auxiliar a aperfeiçoar suas habilidades. E tenha em mente: quanto mais você se especializar, maior será o seu retorno, pois seus clientes passarão a valorizar mais seus serviços.

Leia mais: Habilidades comportamentais fundamentais para o trabalho remoto 

Melhores práticas para prestar os serviços de atendimento remoto

Outra alternativa é estudar maneiras de como atender as dores específicas de seus clientes fazendo um mapeamento de cada caso para apresentar propostas assertivas. 

Por isso, busque estabelecer um olhar cuidadoso com o intuito de tornar a vida de seus clientes mais fácil. Vamos para um exemplo prático? Se você deseja atuar com atendimento em redes sociais será necessário:

Dessa forma, todos ficarão satisfeitos e você certamente ganhará fama pelo seu atendimento atencioso e eficiente. Pronta para iniciar sua jornada humanizada?

…..

Você se interessou e quer criar seu próprio trabalho como AV?

Conheça a Formação mais completa do mercado: Clique aqui e saiba mais!

Publicações relacionadas

Comecei a fazer o curso e aprendi o que eu já não sabia mais!

Comecei a fazer o curso e aprendi o que eu já não sabia mais!

Publicado em 14/06/2019

Trabalhar em Casa
Quais são e como lidar com as objeções dos clientes

Quais são e como lidar com as objeções dos clientes

Publicado em 11/02/2021

Como Conseguir Clientes
O Caminho do Assistente Virtual como Microempreendedor Individual (MEI)

O Caminho do Assistente Virtual como Microempreendedor Individual (MEI)

Publicado em 30/11/2023

Mercado de Trabalho