Home 9 Como começar 9 7 serviços para quem está iniciando como AV

7 serviços para quem está iniciando como AV

Publicado em: 31/12/2020
Categoria: Como começar
Tags:
7 serviços para iniciar como Assistente Virtual

Existem diversas opções para você iniciar sua carreira, confira as principais e aprenda a se destacar.

Mudar de carreira pode ser desafiador, mas com o devido planejamento é possível investir no seu sucesso e autonomia profissional, e de quebra tirar do papel o velho sonho de se tornar assistente virtual ganhando dinheiro direto do conforto do seu lar. Mas, se você ainda não sabe por onde começar, confira no artigo abaixo dicas para facilitar o processo e conquistar seus primeiros clientes. 

O que uma assistente virtual faz?

Apesar de muitas pessoas imaginarem as possíveis atuações de uma assistente virtual ou de uma secretária remota, você realmente sabe todos os serviços que podem gerar sua renda mensal? Não?

Então, vamos introduzir alguns conceitos antes: a assistente virtual pode oferecer suporte administrativo, técnico, comercial e, inclusive, criativo para empresas ou pessoas jurídicas – e até pessoas físicas também (assistência pessoal).

O mercado de empreendedores constantemente necessita de um braço direito para lidar com as tarefas do dia a dia, para que dessa forma possam focar em gerenciar e expandir seus negócios. E aí que entra a Assistente Virtual. Portanto, não limite-se a ideia equivocada de que você estará apenas realizando a função de uma secretária presencial no formato online, tem muito mais que pode fazer! 

Primeiros passos para ser assistente virtual

Sua vontade de iniciar uma nova trajetória foi o pontapé para tirar seus planos do papel. Esse é, sem dúvidas um passo importante: é o primeiro! Mas, você deve estar se questionando: “e agora, o que vou oferecer e como irei encontrar clientes?”. A próxima etapa será entender quais são suas habilidades.

Para tanto, liste seus interesses e seu conhecimento prático ou teórico — independente da área de atuação, toda experiência é válida. Após isso, certamente ficará mais claro quem contratará seus serviços.

Quando você conseguir visualizar quais soft ou hard skills se destacam  e entender quais são seus pontos fracos, poderá mapear o que pode oferecer já e o que precisa melhorar. Nesse caso, o mais recomendado será buscar por cursos de especialização. Mas, garantimos, voltar a estudar não precisa ser um bicho de 7 cabeças, existem diversas modalidades no formato online que podem entrar no seu orçamento e rotina.

Leia mais: 4 Passos para ser Assistente Virtual 

Funções ideais para quem está começando na assistência virtual

Bom, agora ficou fácil não é mesmo? Com as suas habilidades bem definidas você poderá criar um catálogo de serviços específico para cada setor que deseja atender. E, felizmente, existem algumas opções indicadas especialmente para quem ainda está se familiarizando com o trabalho remoto como secretária remota.

As principais são:

  1. Upload de dados: uma demanda frequente é a atualização de dados em sistemas específicos ou planilhas. Exemplos de clientes: lojas online e físicas (inventários de produtos), pesquisadores, sistemas de gerenciamento de contatos com clientes (CRMs), contadores.
  2. Gerenciamento de emails: com a grande demanda de trabalho muitos empreendedores precisam de alguém com um bom nível de escrita e habilidades organizacionais para controlar documentos e informações essenciais.
  3. Gerenciamento de agenda: os recursos tecnológicos podem te auxiliar a controlar os afazeres de seus clientes. O Calendly, por exemplo, permite que você lembre-os de suas atividades e registre informações importantes dentro dos compromissos. Além disso, a ferramenta de agenda na nuvem permite que o cliente também tenha acesso a todas as informações.
  4. Atendimento via redes sociais: uma demanda frequente entre os clientes é a falta de tempo para interagir nas redes sociais. Devido a sua importância para os negócios, a comunicação nesses canais não pode ficar desassistida. Portanto, é uma área que pode necessitar do auxílio de uma assistente virtual.
  5. Gerenciamento de grupos no Facebook: será responsável por aceitar novos membros, moderar comentários, incentivar participações e publicar informações relevantes.
  6. Publicação de postagens: fará a parte criativa, de criação de artes e conteúdos (quando for necessário) e a programação das publicações em redes sociais.
  7. Prospecção: poderá pesquisar possíveis clientes, fazer contatos e checar se o serviço ou produto que disponibilizam são interessantes – e até sugerir pontos de melhoria, levando para o cliente as principais objeções e observações sobre os clientes.

Depois que estiver atendendo e se especializando, poderá ampliar seu leque de serviços conforme as necessidades dos clientes para atender a determinados nichos ou tipos de serviço.

…..

DESTRAVE SUA CARREIRA E COMECE UMA NOVA HISTÓRIA

Transforme a sua mentalidade, adquira habilidades emocionais e técnicas para criar seu próprio trabalho através da carreira de Assistente Virtual. Não fique refém do desemprego ou da CLT. Realize o sonho de trabalhar em casa.

Saiba como acessando aqui https://curso.comoserassistentevirtual.com.br/

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe para que outras pessoas conheçam mais sobre Assistência Virtual!

Publicações Relacionadas

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Secretariado remoto: Como identificar suas habilidades para trabalhar online - Como Ser Assistente Virtual - […] restaurantes, profissionais da saúde, contadores, e-commerces, entre vários outros; o leque de atividades também é grande, podendo trabalhar na…
  2. Preciso fazer curso para ser assistente virtual e fazer uma renda extra online? - Como Ser Assistente Virtual - […] e todo mundo elogiou? Essa pode ser uma habilidade a ser explorada como assistente virtual. As principais atividades exercidas…
  3. Como alcançar o sucesso como mãe e profissional trabalhando de casa - Como Ser Assistente Virtual - […] fato, a pandemia desmistificou o trabalho remoto – e essa é uma boa oportunidade para quem busca por mais…
  4. Quais os serviços mais procurados para assistentes virtuais e quanto pagam? - Como Ser Assistente Virtual - […] Confira também: 7 serviços para quem está iniciando como AV […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.