Como encontrar vagas para atuar como assistente virtual?

Como começar

Aprenda a identificar oportunidades de trabalho e conquiste autonomia financeira.

Se você já pensou em atuar como assistente remota certamente já se deparou com algumas inseguranças e dúvidas. Onde consigo um emprego? Qual é a melhor forma de encontrar clientes? Como manter estabilidade financeira trabalhando remotamente? Portanto, preparamos um artigo com conceitos e dicas práticas que irão te auxiliar a criar confiança para alcançar a autonomia financeira.

Impulsione sua carreira

Antes mesmo de pensar em conquistar um cliente por meio dos seus serviços é importante refletir sobre algumas questões. Por exemplo, sua rotina como secretária virtual será um trabalho ou apenas um emprego? Para ficar mais claro, vamos exemplificar as diferenças:

Esse é um momento decisivo em que você deve acreditar na sua vocação. Quando buscamos por uma nova opção de carreira é importante compreender o quanto estamos dispostos a mergulhar de cabeça para alcançar o sucesso. 

Como assistente virtual você poderá apostar em cursos e experiências práticas para empreender e ter qualidade de vida trabalhando em casa. Por que não começar agora a transformar seu sonho em realidade? 

Saiba mais Onde encontro meus primeiros clientes?

Quem contrata profissionais remotos?

Empresas grandes possuem algumas vagas em home office, mas é necessário paciência para encontrar uma oportunidade realmente confiável como CLT. Isso ocorre pois muitas delas podem ser iscas digitais perigosas, facilitando golpes e fraudes. 

Apesar disso, você pode empreender atuando de forma autônoma em diferentes ramos como, por exemplo, prestando serviços para profissionais da área da saúde, do setor gastronômico, infoprodutores, arquitetos, blogueiros e YouTubers. A variedade de oportunidades de clientes para atender é imensa, por isso use sua criatividade na hora de pesquisar. Dessa forma, você facilmente conseguirá identificar e se conectar com possíveis clientes.

Além disso, você poderá oferecer serviços variados. O segredo é identificar os pontos de melhoria nos clientes onde você poderá oferecer seu trabalho. Abaixo listamos alguns dos mais comuns:

A partir do momento em que você estruturar seu serviço e descobrir no que realmente é boa, será possível fidelizar clientes — que irão criar confiança, trabalhando ao seu lado por muito tempo e podem até indicar seus serviços a outros possíveis clientes.

…..

Você se interessou e quer criar seu próprio trabalho como AV? Conheça a Formação mais completa do mercado: Clique aqui e saiba mais!

Publicações relacionadas