Home 9 Como começar 9 Como trabalhar de assistente virtual sem experiência

Como trabalhar de assistente virtual sem experiência

Publicado em: 04/02/2021
Categoria: Como começar
Tags:
5 dicas para começar a ser AV sem ter experiência

Saiba como transformar suas habilidades em serviços e conquistar uma fonte de renda mesmo sem nunca ter atuado no mercado de trabalho.

Mesmo quem nunca atuou no mercado de trabalho antes pode conquistar os benefícios de ser assistente virtual ou secretária remota trabalhando online, isso porque o que conta são as habilidades, a capacidade de vendê-las como serviço e o networking — que pode ser construído ao longo do tempo.

Separamos 5 dicas para começar a trabalhar online como assistente virtual, mesmo não tendo experiências profissionais anteriores, confira: 

  1. Foque numa habilidade e transforme em serviço:  como falamos, para ser secretária remota é preciso encontrar uma habilidade natural sua e transformar em serviço. Se as pessoas elogiam as festinhas que prepara para seus familiares, porque não oferecer serviços para auxiliar na organização de festas? Se você é bastante comunicativo, porque não oferecer serviços de relacionamento com o cliente? Se você sabe resumir bem as coisas, porque não fazer atas de reuniões? O segredo é achar uma habilidade e pensar como isso pode ajudar outras pessoas.
  2. Aprenda uma ferramenta e ofereça como serviço: ser assistente virtual é trabalhar de forma remota, portanto, todo serviço que for oferecer será por meio de ferramentas online. Saber usar os principais recursos dentro da área que escolheu é essencial para se diferenciar e executar uma atividade com qualidade. Se você quer ajudar na organização de agendas, por exemplo, é importante saber a maior parte dos recursos do Google Calendário.
  3. Procure um trabalho voluntário/ ONG: atuar em ONGs ou trabalhos voluntários é uma ótima saída para acabar com a insegurança de quem não tem experiência, assim você pode se aprimorar e experimentar sua nova função e ainda ajudar uma instituição que precisa — lembre-se: não é porque não recebe salário que não precisa ter responsabilidade, para a experiência funcionar é preciso levar a sério. Não ter experiência, muitas vezes, é mais um impeditivo para você do que para o empregador, por isso é importante procurar por lugares em que você possa treinar para ganhar confiança e entender como funciona o trabalho na prática. 
  4. Conheça a experiência de outras pessoas e faça conexões com profissionais experientes: fazer conexões com profissionais que já atuam como assistente virtual é essencial para entender a dinâmica do trabalho e até aprender como encontrar os primeiros clientes. Dessa forma, você não somente constrói uma rede de apoio, que te faz sentir mais preparado para o trabalho, como pode estabelecer parcerias e experiências de trabalho com essas profissionais já consolidadas no mercado
  5. Invista em conhecimento: não ter experiência profissional não quer dizer não ter experiência alguma. Faça cursos dentro da área que escolheu, procure por conteúdo online sobre o assunto, veja vídeos, se informe o máximo que você puder e, mesmo depois de ter conseguido se estabelecer como assistente virtual, não pare de se aprimorar. Só dessa forma você estará sempre preparado para os desafios de mercado e terá um diferencial.

Tire seu sonho do papel

Não fique somente nas dicas práticas! Trabalhar de freelancer na internet exige que prepare sua mente para a nova atuação. O primeiro passo para isso é assumir sua nova profissão. Diga para todos que trabalha como assistente virtual ou secretária remota, além de aprimorar seu discurso de vendas, isso vai ajudar a abrir portas para oferecer seu serviço; e saiba explicar o que faz e como atua, mesmo que ainda não tenha tido experiência. 

No começo é comum mudar o rumo, você pode ter optado por prestar determinado serviço de acordo com suas habilidades, mas adiante você percebe que poderia prestar outros serviços mais adequados à sua realidade e ao mercado, por isso, teste e experimente até achar a sua fórmula perfeita — que é diferente para cada um. 

…..

DESTRAVE SUA CARREIRA E COMECE UMA NOVA HISTÓRIA

Transforme a sua mentalidade, adquira habilidades emocionais e técnicas para criar seu próprio trabalho através da carreira de Assistente Virtual. Não fique refém do desemprego ou da CLT. Realize o sonho de trabalhar em casa.

Saiba como acessando aqui https://curso.comoserassistentevirtual.com.br/

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe para que outras pessoas conheçam mais sobre Assistência Virtual!

Publicações Relacionadas

10 Comentários

  1. Ana Claudia Branco

    A minha maior dificuldade è sair da teoria e partir para prática. Exclente artigo.

    Responder
    • Camile Just

      Que bom que gostou, Ana! 🙂
      Pois é… mas é na prática que a mágica acontece, então “força na peruca”! rs
      E se precisar de ajuda, vem pro Clube!

      Responder
  2. Ana Clara Vinhas

    Obrigada pelas dicas. Pretendo investir nessa carreira em 2021.

    Responder
    • Camile Just

      Que bom que esse conteúdo, Ana!! O mercado está bombando esse ano, vamos que vamos!

      Responder
  3. Dayana Santos

    Ótimo artigo! Muito obrigado ☺️

    Responder
    • Camile Just

      Que bom que gostou, Dayana!
      Volte sempre!! Produzimos novos artigos como esse toda semana para ajudar as pessoas que querem começar a serem Assistentes Virtuais – ou aquelas que já trabalham como AV e querem se aprimorar!

      Responder
  4. Andréa da Silva Lima

    Excelente artigo! Você é maravilhosa, Camile!
    Eu já estou no Clube Sou AV. Porém, a falta de experiência e a insegurança não me deixam dar o primeiro passo. Estou totalmente travada. Preciso me libertar, mas não sei como!

    Responder
    • Camile Just

      Que bom que está com a gente no Clube, Andréa!
      Participe dos encontros ao vivo e siga a trilha começando pelo Curso Express… E não se esqueça que é na prática que a mágica acontece! Estudar e planejar são muito importantes, mas é REALIZANDO que você vai chegar onde sonhou – nem que seja um pouquinho a cada dia, continue em frente! 😉

      Responder
  5. Joelma Duarte

    Parabéns por esse artigo frutífero adorei , sou digitadotadora com 20 anos de profissão mas nunca fui assistente virtual deve ser maravilhoso. Meu feriado foi bom sim .

    Responder
    • Camile Just

      Obrigada, Joelma! Fico muito feliz que nossos conteúdos estejam te ajudando a ter uma nova visão das oportunidades. Como AV você poderia usar muito da sua experiência como digitadora, e desenvolver novas habilidades. Se quiser saber mais, baixe o meu Ebook grátis: https://ebookgratis.comoserassistentevirtual.com.br/

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Preciso fazer curso para ser assistente virtual e fazer uma renda extra online? - Como Ser Assistente Virtual - […] e, geralmente, operacionais, não existe a obrigatoriedade de ter formação em alguma área ou experiência prévia. As únicas coisas…
  2. Assistentes virtuais podem trabalhar na área de recursos humanos de casa - Como Ser Assistente Virtual - […] Assistentes virtuais sem formação em RH podem trabalhar de casa executando atividades de apoio, como:  […]
  3. Desenvolvimento pessoal: a base do seu sucesso profissional - Como Ser Assistente Virtual - […] Um dos primeiros passos para quem deseja trabalhar como assistente virtual é identificar suas habilidades naturais, pois dessa forma…
  4. Atendimento ao cliente: o que é preciso saber? - Como Ser Assistente Virtual - […] Se você atua como secretária virtual prestando atendimento ao cliente sabe que fornecer um bom suporte pode ser uma…
  5. Quais os serviços mais procurados para assistentes virtuais e quanto pagam? - Como Ser Assistente Virtual - […] pode ser que você não tenha experiência profissional ou esteja fora do mercado há algum tempo, mas faz o…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.