Home 9 Como começar 9 Quem pode ser assistente virtual?

Quem pode ser assistente virtual?

Publicado em: 30/09/2021
Tags:
Quem pode ser Assistente Virtual

Você está em busca de uma nova carreira, esbarrou com a assistência virtual, mas ainda não sabe se a profissão é pra você?

A gente te explica neste post quem pode ser assistente virtual e, notícia boa: você vai descobrir que não precisa de muito pra começar!

A carreira de assistente virtual é uma das mais promissoras no Brasil. Com a transformação digital acelerada pela pandemia, muitas empresas se viram com lojas e escritórios fechados. Mas, esse período mostrou que não existe limitação de espaço pra continuar trabalhando.

Isso mudou a mentalidade não somente das empresas como também dos profissionais, que perceberam na possibilidade de trabalhar de casa a chance de fugir do trânsito, da rotina exaustiva de escritório e usar o tempo de forma mais produtiva.

Com mais empresas no digital, aumentou também a demanda por profissionais remotos. E a carreira de Assistente Virtual, que já existia fora do Brasil, foi potencializada pelas mudanças no formato de trabalho. 

Hoje, empresas, empreendedores e trabalhadores autônomos já perceberam que é possível trabalhar de forma remota, com times virtuais e especialistas em áreas distintas.

A combinação que deu certo

É nesse encontro entre profissionais trabalhando de casa e empreendedores buscando otimizar os processos de suas empresas no digital que surge a carreira de Assistente Virtual: são profissionais que executam tarefas relacionadas a processos operacionais, administrativos, comerciais e financeiros, com base nas suas competências e habilidades. 

Com contratos de trabalhos flexíveis, o trabalho é realizado remotamente, sem precisar estar presente na rotina do escritório.

As possibilidades de atuação de uma Assistente Virtual são muitas e variam de acordo com os conhecimentos e afinidades de cada profissional. Entre os exemplos, podemos citar: atendimento online no WhatsApp, por e-mail, ou chats nas redes sociais; cuidar de agenda de empresários, médicos, advogados, dentistas e muitas outras áreas; realizar pagamentos, contratações, administração, compras… Tudo o que uma empresa precisa e pode ser feito de forma remota, uma Assistente Virtual pode fazer!

Quem pode ser assistente virtual?

Não existe um perfil fechado para ser assistente virtual. É preciso entender que assistente virtual não é um cargo, mas sim, uma carreira onde você descobre novas habilidades, se desenvolve e é uma parceira de negócios.

É necessário:

  • Gostar de resolver problemas
  • Ter uma boa comunicação
  • Ser curiosa e disposta a aprender novas habilidades
  • Não precisa ter ensino superior: você utiliza suas habilidades pessoais e adquiridas em outras experiências pra começar.

Suas principais ferramentas de trabalho:

  • E-mail
  • Whatsapp
  • Redes sociais
  • Armazenamento de documentos na nuvem, como o Google Drive
  • Posteriormente e dependendo de cada nicho que você atenda, pode precisar aprender a utilizar sistemas, como CRM, por exemplo.

Como se tornar uma assistente virtual?

Se você chegou até aqui, já descobriu que existe um mercado amplo de atuação e que pode começar com um computador e telefone, da sua casa. O ponto mais importante é olhar pra si mesma e reconhecer habilidades que muitas vezes você nem considera como tal.

O mercado de trabalho é muitas vezes cruel e pode te reduzir a um crachá. Mas você tem muito mais potencial guardado do que imagina. E você pode aprender a se valorizar, reconquistar sua autoestima e começar a trabalhar em uma carreira que te proporcione liberdade e reconhecimento no Curso Como Ser Assistente Virtual.

Este curso possui 4 módulos onde você aprende a descobrir seus talentos, ferramentas que toda AV precisa conhecer, como encontrar os primeiros clientes, precificar e prototipar seus serviços e por fim, como usar a internet pra divulgar seu trabalho.

Além disso, acontecem mentorias semanais, conteúdos extras como masterclasses, eventos online e uma comunidade de assistentes virtuais para tirar dúvidas e trocar experiências sobre toda a jornada de transição, gestão de tempo, trabalho remoto, organização e muito mais.

Vem conhecer e começar agora a verdadeira mudança na sua vida: curso.comoserassistentevirtual.com.br

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe para que outras pessoas conheçam mais sobre Assistência Virtual!

Publicações Relacionadas

Assistência Virtual: O que é, como surgiu, quais as áreas e tendências de mercado?

Assistência Virtual: O que é, como surgiu, quais as áreas e tendências de mercado?

Assistente Virtual é o profissional liberal que trabalha de forma remota, seja de sua própria casa ou de qualquer outro lugar! Utilizando de suas habilidades e experiências, este profissional tem como benefício a flexibilidade de horários, bem como a tranquilidade de trabalhar com o que mais gosta. Saiba como surgiu, quais as áreas de atuação e como são contratados neste artigo!

ler mais

2 Comentários

  1. Noelha silva

    Quero muito ser uma assistente virtual

    Responder
    • Heloisa Sanfelice

      Olá, Noelha! Que bom que está interessada – essa profissão realmente está crescendo muito!
      Para começar, tenho duas dicas bem legais pra te dar:
      1) Baixar o Ebook Grátis da Camile Just: https://ebookgratis.comoserassistentevirtual.com.br/
      2) Se cadastrar para ficar sabendo quando ela abrir as vagas para o curso completo Como ser Assistente Virtual: https://curso.comoserassistentevirtual.com.br/
      Espero te ver mais por aqui em breve – e como uma Assistente Virtual! 😉

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.