Home 9 Como Conseguir Clientes 9 4 dicas de como superar a timidez e conseguir clientes como Assistente Virtual

4 dicas de como superar a timidez e conseguir clientes como Assistente Virtual

Publicado em: 22/12/2020
Tags:
4 dicas para superar a timidez e ter sucesso empreendendo

Veja o passo a passo de como se tornar uma pessoa mais segura e aumentar as vendas.

Frio na barriga se precisa falar com outras pessoas, noites em claro antes de fazer uma apresentação, sensação de que não vai conseguir, rosto quente e pernas bambas ao falar com outras pessoas, essas e tantas outras sensações são rotinas para os tímidos. Essa característica é um traço da personalidade de muitas pessoas, mas não precisa ser um impasse em sua carreira como assistente virtual.

Principalmente na hora de vender seus serviços e conquistar novos clientes a timidez parece ser um empecilho. Muitos, inclusive, adiam os planos de conquistar sua independência financeira por meio do trabalho autônomo e remoto porque imaginam que não vão conseguir superar a timidez e conversar com os clientes. 

Temos uma boa notícia: é possível. Quem é tímido, geralmente, precisa investir mais tempo no desenvolvimento de soft skills, como comunicação, mas depois de muito treino e desenvolvimento pessoal falar com clientes se torna natural e deixa de ser um problema. 

Quer saber como fazer isso na prática? Acompanhe as dicas que separamos a seguir.

4 passos para superar a timidez

1. Assuma que você é uma pessoa tímida

Comum em quem tem a timidez como característica, a vergonha está presente até na hora de assumir essa característica. Assim, muitas vezes, as pessoas assumem atitudes e discursos que não condizem com sua natureza, ficando mais envergonhadas e inseguras e aumentando a timidez. O primeiro passo, portanto, é se assumir como tímido e entender as implicações disso, só assim será possível trabalhar em cima dessa característica. 

2- Seja coerente

Um dos principais problemas encontrados por quem é tímido é a falta de segurança ao falar com pessoas, principalmente as que considera importantes. Sabe aquela sensação de “não devia ter falado isso”? Ela é comum aos tímidos, principalmente por conta da insegurança. Para deixá-la de lado é importante ter coerência em todos os seus discursos e ações.

Depois de se assumir tímido, pense em outras características que te definem, reflita sobre seus valores como pessoa, quais são seus objetivos e o que não julga correto. Tenha tudo isso bem claro e não tome atitudes fora desse padrão. Assim quando a insegurança bater, você terá com o que se fortalecer, entendendo que não tomou nenhuma atitude que foge aos seus padrões e valores, portanto, que não fez nada de errado ou bobo.

3- Fale para os quatro ventos

Explicar o que é o serviço de assistente virtual já é um desafio para qualquer pessoa. Por ser uma profissão ainda nova no mercado, muitos não entendem o papel da assistência virtual e como funciona. Para os tímidos isso pode parecer mais um impeditivo, mas na verdade é uma forma de ir treinando seu pitch de vendas e se tornar mais seguro na forma de comunicar. Ao falar para as pessoas, você irá entender quais as dúvidas mais comuns sobre seu novo trabalho e assim poderá ir ajustando seu discurso.

Para saber mais sobre dicas de prospecção, confira este artigo.

4- Busque apoio

A insegurança, como falamos, anda de mãos dadas com os tímidos. Mudar de carreira e ser assistente virtual pode parecer um trabalho muito solitário e é comum que a insegurança bata. Para evitar isso e se fortalecer, troque uma ideia com quem já atua nesse nicho, participe de grupos de secretarias remotas para trocar experiências, procure se unir com quem trabalha da mesma forma que você, só assim conseguirá  ter a segurança necessária para abordar novos clientes. 

…..

DESTRAVE SUA CARREIRA E COMECE UMA NOVA HISTÓRIA

Transforme a sua mentalidade, adquira habilidades emocionais e técnicas para criar seu próprio trabalho através da carreira de Assistente Virtual. Não fique refém do desemprego ou da CLT. Realize o sonho de trabalhar em casa.

Saiba como acessando aqui https://curso.comoserassistentevirtual.com.br/

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe para que outras pessoas conheçam mais sobre Assistência Virtual!

Publicações Relacionadas

Quem pode ser assistente virtual?

Quem pode ser assistente virtual?

Você está em busca de uma nova carreira, esbarrou com a assistência virtual, mas ainda não sabe se a profissão é pra você? A gente te explica neste post quem pode ser assistente virtual e, notícia boa: você vai descobrir que não precisa de muito pra começar! A...

ler mais
Assistência Virtual: O que é, como surgiu, quais as áreas e tendências de mercado?

Assistência Virtual: O que é, como surgiu, quais as áreas e tendências de mercado?

Assistente Virtual é o profissional liberal que trabalha de forma remota, seja de sua própria casa ou de qualquer outro lugar! Utilizando de suas habilidades e experiências, este profissional tem como benefício a flexibilidade de horários, bem como a tranquilidade de trabalhar com o que mais gosta. Saiba como surgiu, quais as áreas de atuação e como são contratados neste artigo!

ler mais

2 Comentários

  1. Mabel

    No meu País está é uma actividade nova, eu vivo em Moçambique e gostaria muito de exercer esta actividade, porém a primeira dificuldade é fazer conhecer aos clientes.

    Responder
    • Camile Just

      Olá, Mabel! Que prazer termos uma moçambicana aqui no blog!
      Realmente, por ser uma atividade nova alguns clientes ainda não entendem muito bem no início. Mas, a boa notícia é que logo logo eles entendem o valor de ter uma Assistente Virtual!
      E tenho mais uma ótima notícia para você: pode conseguir clientes de qualquer lugar do MUNDO! Afinal, as atividades são realizadas pela internet! Então, você não precisa prospectar somente na sua região, pode usar a internet para conquistar seus clientes.
      Seja bem-vinda à assistência virtual e conte com a gente no que precisar!

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Plataformas de Serviços remotos: 5 erros para evitar ao buscar clientes - […] o aprendizado constante e a busca de outros meios para encontrar clientes. A gente também já deu 4 dicas…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.