Home 9 Como Conseguir Clientes 9 Como conquistar credibilidade como assistente virtual

Como conquistar credibilidade como assistente virtual

Publicado em: 05/01/2021
Tags:
Camile Just Credibilidade

Estabelecer um vínculo de confiança com seus clientes é fundamental para manter o sucesso do seu negócio.

Iniciar seu próprio negócio como assistente virtual pode ser uma alternativa eficaz para controlar sua vida financeira e ter mais flexibilidade na rotina. E, para que isso aconteça, o ideal é que você ofereça uma ampla gama de serviços. 

Mas, é importante ressaltar que existe um fator que irá interferir diretamente no seu sucesso: você deverá conquistar credibilidade para manter o ritmo de clientes, pois dessa forma conseguirá manter um fluxo de trabalho e, consequentemente, sua renda estável. Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais para que você consiga se conectar com seus clientes. Confira abaixo.

Networking: Conhecendo novas pessoas

Se você está começando sua carreira agora saiba que não precisa perder as noites de sono se questionando como irá conseguir clientes. Existem diversas áreas que necessitam do auxílio de um assistente virtual. Portanto, uma dica para quem ainda não sabe qual caminho escolher: conte às pessoas sobre seu negócio. 

Assim, será possível aumentar seu networking, seja ele no formato presencial ou online — processo que passou a ser natural na rotina de muitas pessoas devido a pandemia da covid-19. 

As trocas que poderão acontecer em grupos de Facebook, ou LinkedIn, por exemplo, são uma das melhores formas para construir relacionamentos que, futuramente, terão a chance de se tornar grandes parcerias. 

E como você fará isso? Identificando as oportunidades do mercado e observando suas principais dores e necessidades, adequando suas habilidades aos setores que deseja atender. 

Leia mais: Onde encontro meus primeiros clientes

Relacionamentos positivos no atendimento aos clientes

Pronto, após encontrar seus primeiros clientes você poderá focar em ganhar sua confiança. Essa etapa será facilmente atingida se estiver disposta a se especializar, receber feedbacks e focar no aprimoramento constante. 

A resposta para conquistar a fidelidade de um cliente está em realizar um excelente trabalho. Portanto, encontre seu diferencial e aposte nisso. Dessa forma, o boca a boca irá fazer com que você se destaque entre outros profissionais e, quando você menos esperar estará repleta de demandas de trabalho para atender. Ou seja, foque em impressionar, seja por meio da sua dedicação ou habilidades comportamentais. 

Posicione-se como especialista

Demonstrar autoridade em determinado setor fará com que vários potenciais clientes busquem seus serviços por conta própria. Por isso, crie uma rotina de publicação nas redes sociais e compartilhe depoimentos envolventes com resultados positivos. 

Para saber mais sobre Redes Sociais para Assistentes Virtuais, assista a esta live.

Outra tática interessante é criar um site que liste todas as suas experiências, serviços e informações para contato. E lembre-se, os estudos são uma forma fundamental de manter-se atualizada sobre as tendências e novidades da área. Felizmente, existem diversos cursos online que podem te auxiliar na jornada como assistente virtual. 

Conheça mais sobre a carreira de assistente virtual e o mercado de serviços remotos.

…..

DESTRAVE SUA CARREIRA E COMECE UMA NOVA HISTÓRIA

Transforme a sua mentalidade, adquira habilidades emocionais e técnicas para criar seu próprio trabalho através da carreira de Assistente Virtual. Não fique refém do desemprego ou da CLT. Realize o sonho de trabalhar em casa.

Saiba como acessando aqui https://curso.comoserassistentevirtual.com.br/

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe para que outras pessoas conheçam mais sobre Assistência Virtual!

Publicações Relacionadas

Quem pode ser assistente virtual?

Quem pode ser assistente virtual?

Você está em busca de uma nova carreira, esbarrou com a assistência virtual, mas ainda não sabe se a profissão é pra você? A gente te explica neste post quem pode ser assistente virtual e, notícia boa: você vai descobrir que não precisa de muito pra começar! A...

ler mais
Assistência Virtual: O que é, como surgiu, quais as áreas e tendências de mercado?

Assistência Virtual: O que é, como surgiu, quais as áreas e tendências de mercado?

Assistente Virtual é o profissional liberal que trabalha de forma remota, seja de sua própria casa ou de qualquer outro lugar! Utilizando de suas habilidades e experiências, este profissional tem como benefício a flexibilidade de horários, bem como a tranquilidade de trabalhar com o que mais gosta. Saiba como surgiu, quais as áreas de atuação e como são contratados neste artigo!

ler mais

2 Comentários

  1. Analina

    Qual o valor do curso

    Responder
    • Camile Just

      Olá, Analina!
      Que bom que se interessou pelo curso! Mas, ele não está com inscrições abertas no momento.
      No entanto, se você quer se profissionalizar, pode começar aqui pelo Clube Sou AV – uma plataforma em que você tem o Curso Express + 70 aulas sobre ferramentas, processos, gestão do seu negócio, marketing, desenvolvimento pessoal + MENTORIAS ao vivo em grupo + encontros AO VIVO com outras AVs que já estão atuando ou começando… E ainda tem aulas com convidados especialistas! Ah, e rede social para se conectar com outras AVs!
      Tudo isso por uma assinatura, que você pode entrar e encerrar quando quiser.
      Para saber mais sobre o Clube, acesse: https://www.clubesouav.com.br/

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Comunicação não violenta nos negócios - Como Ser Assistente Virtual - […] boa comunicação é peça-chave para o sucesso de qualquer profissional. Quem atua como assistente virtual tem nessa ferramenta sua…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.