Home 9 Como Conseguir Clientes 9 Como atrair clientes?

Como atrair clientes?

Publicado em: 23/09/2020
Tags:
como atrair clientes sendo assistente virtual ou secretária remota

As 3 melhores formas para uma assistente virtual prospectar novos clientes

A prospecção de clientes pode parecer um dos maiores desafios quando se trata do trabalho de assistência virtual. Por isso, se você ainda possui dúvidas sobre como aumentar sua renda e base de clientes, confira abaixo nossas dicas e aprenda a crescer seu próprio negócio.

Quais serviços eu posso prestar como secretária remota?

Em primeiro lugar você deve começar listando suas experiências e habilidades profissionais, assim você conseguirá entender quais serviços e funções poderá ofertar como assistente virtual.

Nesta etapa, vale levar em consideração inclusive seus hobbies, pois você conseguirá entender melhor sua vocação, permitindo uma melhor assertividade na hora de comunicar seus serviços.

Porém, vale ressaltar que estreitar o seu nicho logo no início pode interferir na sua busca por clientes e, consequentemente, no seu retorno financeiro.

Durante o início de sua atuação na área, Camile Just — hoje, empreendedora especialista em autonomia profissional — reforça que é importante não limitar o seu público-alvo, pois ao longo do tempo o seu seguimento passará a se “nichar” de forma natural.

Sugerimos como leitura complementar o nosso e-book grátis “Habilidades para ser Assistente Virtual”, onde você terá acesso a informações sobre o mercado de Assistência Virtual e dicas sobre como mapear seus serviços e direcioná-los à potenciais clientes.

3 formas de atrair seus clientes

  1. Networking

Depois de entender o que pode oferecer, é hora de vender seus serviços. A primeira  forma de atrair clientes, elencada pela Camile como a mais importante, é: pratique o networking e construa relacionamentos. Porque quando se trata de oferecer os serviços de uma assistente virtual, estamos falando também de ‘vender confiança’.

O seu potencial cliente precisa confiar em você, já que muitas vezes você estará lidando com dados sensíveis, como a gestão financeira do negócio dele ou gestão de agendas – serviço que vem crescendo muito a demanda.

Como construir uma base de confiança com o meu cliente? Primeiramente, crie conexão. Durante o período de isolamento social, causado pela pandemia da covid-19 que tal interagir por meio de canais online, como grupos de Facebook e WhatsApp?

Em geral, nesses grupos existe uma infinidade de profissionais das mais diversas áreas, com diferentes problemas a serem solucionados. O que se torna uma boa chance para você criar condições para ofertar o seu trabalho.

Procure interagir de forma efetiva: comente, curta, e não fique apenas tentando vender o seu serviço, seja útil de alguma forma, mas lembre-se, toda construção requer tempo, paciência e persistência.

  1. Prospecção

A segunda forma de conseguir clientes é através da prospecção. No Marketing Digital, os futuros clientes são conhecidos como leads (potenciais clientes) ou prospects (do inglês Prospect = Prospectar), que são as pessoas que mais se identificam com os produtos ou serviços que estão sendo oferecidos.

Apesar de ser um desafio para quem não gosta muito de relacionar-se com estranhos, essa tarefa pode ser bem simples quando feita com leveza e persistência.

A forma mais conhecida de aproximar-se de clientes é através de ligações telefônicas. No entanto, com o desenvolvimento de novas tecnologias, também é possível prospectar por meio de e-mail, redes sociais ou através de parcerias com outras assistentes.

Nessa comunicação, ofereça seus serviços e ressalte os benefícios de se contratar uma assistente virtual. Assim, você irá não somente atrair a atenção do seu interlocutor ou leitor, como também poderá despertar o desejo em conhecer um pouco mais do seu trabalho.

O sucesso dessas ações  pode ser medido pelo número  de interações  – comentários, curtidas ou pedidos de orçamento.

Dicas importantes:

  • faça um discurso para cada tipo de cliente;
  • faça as ligações quando estiver bem-humorada;
  • escolha um momento calmo do dia e varie os horários, caso não consiga falar com o cliente;
  • registre as ligações (planilha ou CRM);
  • se for trabalhar com prospecção, use essas técnicas de comunicação;
  • Depois que aprender a prospectar seus clientes,  você ainda pode vender esses serviço – o mercado de e-commerce precisa de profissionais que trabalhem com prospecção, por exemplo.
  1. Plataformas freelancer

A terceira e última forma de conseguir clientes é a adesão às plataformas de serviços remotos, que pode ser uma porta de entrada para se conseguir os primeiros clientes. Alguns exemplos são: Freelancer, Workana, Getninjas e Up Work.

Uma boa dica é: ao preencher o seu perfil nessas plataformas, tente ao máximo destacar suas experiências passadas, suas habilidades, pontos fortes e sobretudo aquilo que você se julga ser boa em fazer.

Mas ressaltando que, ainda que você não consiga trabalhos  numa faixa de preço condizente ao que espera, algumas vezes a adesão a essas plataformas irá fazer você ganhar experiência, formar o seu portfólio com os primeiros clientes, o que irá lhe proporcionar mais confiança.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis e desejamos sucesso em suas prospecções.

……

DESTRAVE SUA CARREIRA E COMECE UMA NOVA HISTÓRIA

Transforme a sua mentalidade, adquira habilidades emocionais e técnicas para criar seu próprio trabalho através da carreira de Assistente Virtual. Não fique refém do desemprego ou da CLT. Realize o sonho de trabalhar em casa.

Saiba como acessando aqui https://curso.comoserassistentevirtual.com.br/

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe para que outras pessoas conheçam mais sobre Assistência Virtual!

Publicações Relacionadas

Quem pode ser assistente virtual?

Quem pode ser assistente virtual?

Você está em busca de uma nova carreira, esbarrou com a assistência virtual, mas ainda não sabe se a profissão é pra você? A gente te explica neste post quem pode ser assistente virtual e, notícia boa: você vai descobrir que não precisa de muito pra começar! A...

ler mais
Assistência Virtual: O que é, como surgiu, quais as áreas e tendências de mercado?

Assistência Virtual: O que é, como surgiu, quais as áreas e tendências de mercado?

Assistente Virtual é o profissional liberal que trabalha de forma remota, seja de sua própria casa ou de qualquer outro lugar! Utilizando de suas habilidades e experiências, este profissional tem como benefício a flexibilidade de horários, bem como a tranquilidade de trabalhar com o que mais gosta. Saiba como surgiu, quais as áreas de atuação e como são contratados neste artigo!

ler mais

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. MEI para Assistente Virtual - como ser formalizar. Saiba tudo sobre MEI. - […] necessariamente, ter um MEI. É recomendado, porém, que depois de já ter na carteira 2 ou 3 clientes se…
  2. Como formalizar seu negócio como Assistente Virtual? Como Ser Assistente Virtual - […] Aprenda como conseguir clientes para o seu negócio.  […]
  3. Onde encontro meus primeiros clientes? - Como Ser Assistente Virtual - […] falamos por aqui como se planejar para conseguir clientes em número suficiente para você alcançar seu objetivo financeiro. O…
  4. O que é Social Selling e Como usar as Redes Sociais para Vender - Como Ser Assistente Virtual - […] Aqui nesse post, que também está no canal Youtube, a própria Camile Just dá umas dicas preciosas sobre ‘Como…
  5. O que você precisa saber e fazer para ser Assistente Virtual - Como Ser Assistente Virtual - […] uma rotina de trabalho organizada e o discurso ensaiado é hora conseguir clientes. Uma dica é fazer um protótipo…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.