Home 9 Como Conseguir Clientes 9 Quais são e como lidar com as objeções dos clientes

Quais são e como lidar com as objeções dos clientes

Publicado em: 11/02/2021
Tags:
Como contornar objeções de clientes

Aprenda a lidar com situações que podem interferir no fechamento de um contrato como assistente virtual

Se você atua como assistente virtual provavelmente já se deparou com alguma situação em que o cliente fez uma objeção durante o momento em que estavam negociando a contratação dos seus serviços. Normalmente, tais situações podem ser contornadas. Por isso, criamos um conteúdo com dicas para te auxiliar quando se deparar com uma situação que parece não ter saída. Confira abaixo.

Como lidar com objeções em vendas

Um dos segredos para ser bem-sucedida em sua carreira como secretária virtual é entender o impacto da sua capacidade de solucionar problemas ou conflitos, bem como a qualidade do seu convívio com os clientes. 

Durante o processo de delegação de tarefas muitas vezes podem surgir questionamentos devido a falta de conhecimento sobre os mecanismos de atuação de uma assistente virtual. Portanto, será seu papel apresentar os motivos pelos quais podem confiar em seu trabalho para evoluir nos negócios.

Mas, primeiramente vamos expor uma possível situação: seu novo (ou até mesmo antigo cliente) faz uma objeção sobre suas estratégias para alcançar os objetivos ou sobre a forma com que irá executar as tarefas. Para evitar qualquer tipo de desentendimento é necessário agregar valor e não hesitar durante a sua resposta. Logo, a primeira orientação nesse caso é reservar um tempo para responder de forma construtiva a contestação em questão.

Quais são as principais objeções para fechar um projeto com um cliente?

Existem inúmeras indagações que podem ser feitas pelos seus clientes, mas é importante não se estressar imaginando constantemente quando elas vão ocorrer. Para facilitar a sua trajetória listamos as mais comuns entre as assistentes virtuais, assim você poderá se basear nelas para contornar situações similares. 

  1. “Não sei como monitorar se você está realmente fazendo o trabalho”. Esse questionamento é bem comum quando o contratante está habituado a uma relação de trabalho presencial baseada em hierarquia. Explique que será possível avaliar seu desempenho por meio da qualidade das entregas. Além disso, caso seja necessário algo palpável é possível entregar relatórios ou utilizar ferramentas de controle de tarefas para contabilizar o tempo gasto em cada atividade. 
  2. “Não é possível atender bem a tantos clientes”. Trabalhar em projetos diferentes não reduz a qualidade do seu trabalho. Portanto, recomenda-se que você exponha ao cliente a sua metodologia, técnicas de organização e cases de sucesso. Além disso, é possível demonstrar na prática sua eficiência, comprovando que não é necessário atuar em tempo integral para uma única pessoa ou empresa para garantir a qualidade das entregas. 
  3. “Até eu explicar, eu mesmo faço”. O tempo utilizado para executar as atividades por conta própria pode ser melhor administrado ao delegar as atividades de forma detalhada. Comente a importância de ser instruída logo no início para que dessa forma o cliente tenha maior disponibilidade para resolver problemas e inovar no próprio negócio. Você pode listar os benefícios como, por exemplo: a economia de tempo que, consequentemente, irá reduzir a carga de trabalho do contratante. 
  4. “Tenho medo de passar meus acessos”. Liberar dados sigilosos e pessoais pode ser uma etapa delicada. Para evitar que seu cliente fique preocupado com o vazamento de qualquer tipo de informação é essencial que você exponha a possibilidade de utilizar ferramentas, sistemas, ou usuários com administração restrita durante a realização das suas atividades diárias. 

Outro ponto importante a ser informado ao possível cliente é quanto ao contrato de prestação de serviços possuir cláusula de confidencialidade. A formalização da prestação de serviços é um diferencial relevante na tratativa de objeções.

Essas são apenas algumas das situações que podem aparecer no seu caminho. Por isso, uma dica de ouro é continuar investindo no seu aprimoramento sempre que sentir necessidade, dessa forma você saberá contornar qualquer situação com tranquilidade. 

Está precisando otimizar seu discurso de vendas? Venha agora mesmo para o Clube Sou AV aprenda como melhorar seu discurso de vendas e arrasar na prospecção.

Publicações Relacionadas

Comunicação não violenta nos negócios

Comunicação não violenta nos negócios

Assistentes virtuais podem se beneficiar de uma comunicação mais estratégica, melhorando o relacionamento com os clientes Uma boa comunicação é peça-chave para o sucesso de qualquer profissional. Quem atua como assistente virtual tem nessa ferramenta sua principal...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.