Home 9 Como Conseguir Clientes 9 Use os micro momentos para conquistar clientes

Use os micro momentos para conquistar clientes

Publicado em: 29/08/2019
Tags:

Em 2015  o Google fez uma análise interna sobre o comportamento dos usuários em sua ferramenta de busca. De acordo com o levantamento, 53% das pesquisas realizadas no Brasil vieram de dispositivos móveis. Nenhuma novidade, já que, na era do imediatismo, dificilmente um consumidor deixa passar a chance de buscar respostas, instruções, dicas de entretenimento, inspirações ou mesmo referências sobre os produtos que deseja comprar. Tudo isso em qualquer lugar.

“A interatividade proporcionada pelos smartphones transformou as atitudes e decisões de compra, que estão cada vez mais simultâneas e velozes. Em poucos segundos o consumidor faz sua escolha e já pensa na próxima.”

Em palestra no FIRE, mega evento de marketing digital realizado pela Hotmart, o Adriano Nasser, Head de Parcerias do Google, reafirmou a importância dos Micro Momentos serem considerados nas estratégias de marketing e prospecção de clientes.

Mas o que são Micro Momentos?

Muitos usuários afirmaram que acessam a internet pelo aparelho enquanto realizam outras tarefas como comer, assistir televisão ou arrumar a casa. Com este tempo dedicado à web fragmentado em breves momentos  – chamados de Micro Momentos – que passamos em frente às pequenas telas, é preciso encarar o desafio de proporcionar a melhor experiência do usuário para que o acesso se reflita em relacionamento com o cliente é urgente.

Com base nesse tipo de comportamento, o estudo aponta quais são os quatro micromomentos fundamentais para o engajamento do internauta: “Eu quero saber”, “Eu quero ir”, “Eu quero fazer” e “Eu quero comprar”. São instantes essenciais para estabelecer a conexão entre marca e cliente, solidificar a estratégia de posicionamento, firmar relacionamento e atender demandas de maneira precisa.

E como você pode implementar essa estratégia de marketing para o seu negócio?

O profissional de Assistência Virtual é identificado como aquele que trabalha para resolver problemas, otimizar e alavancar os negócios dos clientes. É preciso reforçar isso também na comunicação. Você pode – e deve – trazer no seu conteúdo nas redes sociais, site/blog, newsletter,  soluções dentro de cada um dos micro momentos.

Posts com conteúdos que ensinam o cliente a fazer (controle financeiro, atendimento ao cliente, usar ferramentas, qualquer assunto que você domine e possa ensinar); a saber (curiosidades sobre nosso trabalho, dados e estatísticas do mercado de atuação dos seus nichos de clientes); a comprar ( reviews ou recomendações de equipamentos, materiais de escritório, livros); a ir (porque não? recomendações de viagens, restaurantes, locais para eventos); podem te transformar em uma das fontes que alimenta esses pequenos momentos em que o cliente interage na internet. Esses momentos criam o relacionamento e a confiança para que o cliente te conheça e contrate seus serviços!

Camile Just

Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/marketing-resources/micro-momentos/how-micromoments-are-changing-rules/

……

DESTRAVE SUA CARREIRA E COMECE UMA NOVA HISTÓRIA

Transforme a sua mentalidade, adquira habilidades emocionais e técnicas para criar seu próprio trabalho através da carreira de Assistente Virtual. Não fique refém do desemprego ou da CLT. Realize o sonho de trabalhar em casa.

Saiba como acessando aqui https://curso.comoserassistentevirtual.com.br/

Publicações Relacionadas

Atendimento ao cliente: o que é preciso saber?

Atendimento ao cliente: o que é preciso saber?

Serviço, que gera renda extra online, pode ser prestado de várias formas como secretária virtual. O sucesso de qualquer negócio depende de vários fatores, entre eles, o atendimento ao cliente é um dos que mais se destaca para o consumidor moderno, segundo diversas...

ler mais
Desenvolvimento pessoal: a base do seu sucesso profissional

Desenvolvimento pessoal: a base do seu sucesso profissional

Entenda a importância de investir no seu aprimoramento para garantir uma boa carreira como assistente virtual. O aprimoramento pessoal e profissional são essenciais para qualquer área de trabalho. Mas, eles acabam sendo imprescindíveis para quem deseja iniciar a...

ler mais
Trabalho remoto: a importância da imagem pessoal

Trabalho remoto: a importância da imagem pessoal

Construir uma boa imagem como assistente virtual pode ser essencial para conquistar clientes. O home office se tornou rotina para muitas pessoas após o início da pandemia em 2020 e, consequentemente, alterou a forma como são feitas as entregas e reuniões de...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.