Plataformas para serviços remotos: os 5 principais erros que você deve evitar ao buscar clientes

Publicado em: 2/07/2021

Você decidiu trabalhar de casa como assistente virtual e não sabe como começar a procurar trabalho? Essa dúvida é comum para muitos profissionais que estão começando como assistentes virtuais. Porém, a internet possibilita a conexão entre você e seus potenciais clientes, de forma mais prática e rápida.

No entanto, há quem acabe procurando trabalho em plataformas muito utilizadas por freelancers, como Workana, Freelancer.com, que possuem uma mensalidade atrativa e a chance de captar bons trabalhos. Mas será que estas plataformas são vantajosas? 

Listamos os 5 principais erros – comuns – ao procurar trabalho em plataformas de serviço remoto e que podem te dar mais prejuízo do que a tão sonhada estabilidade financeira.

Como mostrar seu valor como assistente virtual?

Você pode sim deixar para trás as plataformas de trabalho remoto, aprendendo a prospectar e negociar trabalhos. Indo na contramão de inúmeros profissionais que reduzem seu trabalho a um preço, você pode mostrar valor. 

Em suas propostas, elencar a sua qualificação, se apresentar e mostrar seus pontos fortes. Ao humanizar o contato com o cliente, você deixa de ser apenas uma colaboradora remota e passa a ser uma pessoa de confiança.

Mostre também como você pode gerar economia de tempo e custo para a empresa, que não precisará mais pagar por plataformas, além de toda vez ter um parceiro diferente. 

Você pode trabalhar de casa, ter uma remuneração justa e deslanchar na carreira de assistente virtual

Pode parecer desafiador começar uma nova profissão em um mercado competitivo. Mas o mercado tradicional vem sofrendo grandes transformações, abrindo oportunidades para quem quer fazer os próprios horários, ter maior liberdade e estabilidade financeira.

Você se interessou e quer criar seu próprio trabalho como AV?

Conheça a Formação mais completa do mercado: Clique aqui e saiba mais!

Publicações relacionadas