Home 9 Produtividade e Organização 9 A importância da rede de apoio profissional no trabalho remoto

A importância da rede de apoio profissional no trabalho remoto

Publicado em: 20/11/2020
Tags:
Rede de apoio no trabalho remoto

Ter o suporte de uma comunidade pode ser uma ferramenta vital para manter a saúde do seu negócio como assistente virtual.

Optar por uma mudança de carreira pode ser desafiante e emocionante, principalmente se está cansada do formato tradicional de trabalho. Pensando nisso, separamos as principais dicas para conquistar destaque profissional como secretária remota. Confira abaixo:

Primeiros passos

Ao iniciar uma nova ocupação como assistente virtual, por exemplo, é necessário estudar a fundo o assunto para não sofrer com empecilhos no caminho. Existem cursos profissionalizantes para desenvolver habilidades específicas e técnicas, mas tenha em mente que para obter sucesso será necessário readaptar-se, reaprender tarefas e, principalmente, ter uma rede de apoio para inserir-se em um mercado de trabalho específico

Leia mais

As 4 principais dificuldades do início da carreira como assistente virtual e como superá-las Como Ser Assistente Virtual.

O poder de uma boa rede de suporte

Os relacionamentos online proporcionam contato com outras pessoas que compartilham da mesma jornada desafiadora, porém que possuem trajetórias enriquecedoras devido às suas diferentes vivências. Parece ótimo, certo? Mas, você deve estar se questionando: como isso irá me ajudar? 

Bom, ao ter uma rede de apoio você pode enxergar soluções a partir de diferentes pontos de vista, o que pode auxiliar na tomada de decisões para resolver problemas comuns da profissão — elemento-chave se você ainda é nova na carreira de assistente virtual.

O suporte dessas pessoas é essencial durante a transição de carreira, pois elas podem auxiliar a atingir objetivos profissionais, oferecendo dicas e networking com possíveis clientes. 

É importante, entretanto, ressaltar, que apesar de as redes sociais serem comumente utilizadas para isto, mesmo aquelas especializadas em negócios, como o LinkedIn, podem não oferecer o suporte necessário para ramos pouco conhecidos no Brasil, como o de secretariado virtual.

Felizmente, existem grupos específicos aos quais você pode levar seus problemas ou dúvidas para serem resolvidas. Dessa forma, além de usufruir da opinião de um mix de especialistas na área, você também terá contato com um coworking virtual com pessoas de diferentes regiões do Brasil. 

Quais são os benefícios de uma rede de apoio profissional?

Entre os principais destacam-se:

  1. Conteúdo e suporte especializado.
  2. Rede de apoio que lhe ensinará habilidades para conquistar clientes.
  3. Mentoria com passo a passo para obter sucesso como assistente virtual.
  4. Comunidade 100% online para compartilhar experiências.

DESTRAVE SUA CARREIRA E COMECE UMA NOVA HISTÓRIA

Transforme a sua mentalidade, adquira habilidades emocionais e técnicas para criar seu próprio trabalho através da carreira de Assistente Virtual. Não fique refém do desemprego ou da CLT. Realize o sonho de trabalhar em casa.

Saiba como acessando aqui https://curso.comoserassistentevirtual.com.br/

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe para que outras pessoas conheçam mais sobre Assistência Virtual!

Publicações Relacionadas

Quem pode ser assistente virtual?

Quem pode ser assistente virtual?

Você está em busca de uma nova carreira, esbarrou com a assistência virtual, mas ainda não sabe se a profissão é pra você? A gente te explica neste post quem pode ser assistente virtual e, notícia boa: você vai descobrir que não precisa de muito pra começar! A...

ler mais
Assistência Virtual: O que é, como surgiu, quais as áreas e tendências de mercado?

Assistência Virtual: O que é, como surgiu, quais as áreas e tendências de mercado?

Assistente Virtual é o profissional liberal que trabalha de forma remota, seja de sua própria casa ou de qualquer outro lugar! Utilizando de suas habilidades e experiências, este profissional tem como benefício a flexibilidade de horários, bem como a tranquilidade de trabalhar com o que mais gosta. Saiba como surgiu, quais as áreas de atuação e como são contratados neste artigo!

ler mais

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Preciso fazer curso para ser assistente virtual e fazer uma renda extra online? - Como Ser Assistente Virtual - […] — afinal, trabalhar por conta própria não precisa significar estar sozinho, não é mesmo? Uma rede de apoio é…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.