A importância da rede de apoio profissional no trabalho remoto

Publicado em: 20/11/2020

Ter o suporte de uma comunidade pode ser uma ferramenta vital para manter a saúde do seu negócio como assistente virtual.

Optar por uma mudança de carreira pode ser desafiante e emocionante, principalmente se está cansada do formato tradicional de trabalho. Pensando nisso, separamos as principais dicas para conquistar destaque profissional como secretária remota. Confira abaixo:

Primeiros passos

Ao iniciar uma nova ocupação como assistente virtual, por exemplo, é necessário estudar a fundo o assunto para não sofrer com empecilhos no caminho. Existem cursos profissionalizantes para desenvolver habilidades específicas e técnicas, mas tenha em mente que para obter sucesso será necessário readaptar-se, reaprender tarefas e, principalmente, ter uma rede de apoio para inserir-se em um mercado de trabalho específico

Leia mais

As 4 principais dificuldades do início da carreira como assistente virtual e como superá-las Como Ser Assistente Virtual.

O poder de uma boa rede de suporte

Os relacionamentos online proporcionam contato com outras pessoas que compartilham da mesma jornada desafiadora, porém que possuem trajetórias enriquecedoras devido às suas diferentes vivências. Parece ótimo, certo? Mas, você deve estar se questionando: como isso irá me ajudar? 

Bom, ao ter uma rede de apoio você pode enxergar soluções a partir de diferentes pontos de vista, o que pode auxiliar na tomada de decisões para resolver problemas comuns da profissão — elemento-chave se você ainda é nova na carreira de assistente virtual.

O suporte dessas pessoas é essencial durante a transição de carreira, pois elas podem auxiliar a atingir objetivos profissionais, oferecendo dicas e networking com possíveis clientes. 

É importante, entretanto, ressaltar, que apesar de as redes sociais serem comumente utilizadas para isto, mesmo aquelas especializadas em negócios, como o LinkedIn, podem não oferecer o suporte necessário para ramos pouco conhecidos no Brasil, como o de secretariado virtual.

Felizmente, existem grupos específicos aos quais você pode levar seus problemas ou dúvidas para serem resolvidas. Dessa forma, além de usufruir da opinião de um mix de especialistas na área, você também terá contato com um coworking virtual com pessoas de diferentes regiões do Brasil. 

Quais são os benefícios de uma rede de apoio profissional?

Entre os principais destacam-se:

  1. Conteúdo e suporte especializado.
  2. Rede de apoio que lhe ensinará habilidades para conquistar clientes.
  3. Mentoria com passo a passo para obter sucesso como assistente virtual.
  4. Comunidade 100% online para compartilhar experiências.

 

Você se interessou e quer criar seu próprio trabalho como AV?

Conheça a Formação mais completa do mercado: Clique aqui e saiba mais!

Publicações relacionadas

Secretariado Remoto o que é, quais os principais serviços e clientes

Secretariado Remoto o que é, quais os principais serviços e clientes

Publicado em 5/09/2020

Trabalhar em Casa
Como Conseguir Seus Primeiros Clientes: Estratégias de Prospecção para Serviços Financeiros

Como Conseguir Seus Primeiros Clientes: Estratégias de Prospecção para Serviços Financeiros

Publicado em 23/01/2024

Mercado de TrabalhoFinanceiro
Como assistentes virtuais podem trabalhar com recursos humanos?

Como assistentes virtuais podem trabalhar com recursos humanos?

Publicado em 2/08/2021

Carreiras e ServiçosTrabalhar em Casa