Recebendo e tornando os feedbacks úteis

Publicado em: 29/12/2020

O aprimoramento das suas habilidades como assistente virtual podem ser moldados por meio de vivências positivas e negativas.

Independente da área de atuação, receber um feedback sincero pode exigir maturidade emocional. Como assistente virtual, você certamente precisará lidar com essas situações com certa frequência, pois sua atuação depende de trocas para alinhar as entregas de acordo com as expectativas de seus clientes. 

Portanto, confira abaixo algumas dicas essenciais para evitar a famosa “saia justa” e aprenda a colher aprendizados com seus erros.

Feedback: o que é?

É uma forma eficaz de exemplificar resultados, sejam eles referentes a desempenho ou habilidades comportamentais. 

Costumam ser comuns principalmente em ambientes de trabalho, pois permitem que os colaboradores ou colegas de equipe mantenham-se em harmonia e em constante aprendizado. 

Um feedback eficaz pode trazer informações positivas ou negativas, mas ambas são cruciais — sendo que, o nível de maturidade e inteligência emocional irá ditar os próximos passos para a evolução individual.

Como aplicar feedbacks no dia a dia

Como secretária virtual você poderá se beneficiar e, muito, dos feedbacks, pois eles irão sinalizar o nível de satisfação de seus clientes, bem como os avanços em seus projetos. 

Além disso, quando você se dispõe a ouvir acaba transmitindo a sensação de competência, cuidado e confiabilidade. Para realizar esse trabalho de autoconhecimento e aprimoramento, existem algumas formas, mas as mais comuns são: 

Como aprender com os feedbacks

O que faz um feedback ser construtivo? Algumas qualidades como eficácia e objetividade podem auxiliar na hora de transmitir uma mensagem, principalmente se o intuito é atingir metas ou corrigir padrões comportamentais. Por isso, quanto mais claras as informações, mais certeiras serão as implementações para melhorias. 

Vale manter-se com a mente aberta, pois dessa forma é possível aprimorar seu aprendizado em busca da excelência. Peça dicas práticas, conselhos e sugestões, principalmente quando estiver atuando com diferentes tipos de serviços. Especialmente durante o início da sua jornada como assistente virtual, o segredo estará por trás das vivências, testes, estudos e feedbacks.

Leia mais: 7 dicas para ter uma comunicação mais assertiva com seus clientes 

Habilidades comportamentais, de comunicação e a autoaprendizagem são essenciais para nosso crescimento pessoal e profissional, e muitas vezes são pouco valorizadas por quem está somente em busca de habilidades técnicas, como:

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