WhatsApp Business para você e seus clientes

Publicado em: 9/03/2021

Aprenda a usar o aplicativo para facilitar seu dia a dia como secretária virtual.

O trabalho remoto exigiu adaptações na rotina de inúmeras pessoas ao redor do mundo após o início da pandemia do novo coronavírus. Os serviços que, anteriormente, eram realizados fisicamente em um escritório passaram a ser feitos no formato online afetando drasticamente a forma como todos estavam habituados a se comunicar

Felizmente, com o avanço tecnológico foi possível se apoiar em ferramentas disponíveis em celulares e computadores para realizar as atividades do dia a dia com facilidade. Uma opção muito utilizada no Brasil, por exemplo, é o app WhatsApp Business.  

Por isso, se você trabalha como assistente virtual — ou gostaria de migrar de profissão — descubra a sua importância e como usá-lo para prestar diferentes serviços para seus clientes. Confira abaixo algumas dicas.

WhatsApp Business: o que é e como usá-lo como secretária virtual

A plataforma do app WhatsApp já virou queridinha de muitas pessoas há anos. Não foi à toa que, devido ao seu grande potencial, os seus desenvolvedores decidiram criar uma opção voltada especialmente para os profissionais, que permite enviar vídeos com demonstração de produtos, mensagens de suporte e notificações para clientes

Por isso, se você trabalha como secretária virtual em casa, o seu uso é uma ótima opção. Com ele é possível ter conversas privadas e criptografadas com seus clientes, centralizando todas as comunicações do seu negócio em um só lugar. 

Aprenda a vender a configuração e migração do WhatsApp Business como serviço

Uma boa notícia é que, após você aprender a usufruir de todo o potencial que o aplicativo oferece, será possível oferecer a sua implementação para clientes que ainda são novos no assunto ou não possuem tempo hábil para realizar tais funções. 

Portanto, como assistente ou secretária virtual você poderá auxiliá-los na construção de uma identidade comercial, por exemplo, com comunicações padronizadas, fotos, descrições de produtos — de acordo com o que for requisitado no contrato de prestação de serviço. Dessa forma, você consegue oferecer uma experiência única e completa desde o início, ganhando a confiança do seu contratante. 

Passo a passo para criar uma conta de WhatsApp Business para você ou seu cliente

Se você deseja começar a utilizar o aplicativo de mensagens, confira o tutorial abaixo e profissionalize os seus serviços, ou dos seus clientes, ainda hoje.

  1. Instale o WhatsApp Business no seu celular e desktop de trabalho;
  2. Cadastre o número de telefone comercial que será utilizado; 
  3. Autorize o uso e defina um nome de usuário, por exemplo, da sua marca ou da empresa do seu cliente; 
  4. Configure todas as funcionalidades disponíveis para deixar o perfil completo, facilitando o contato com outros usuários; 
  5. Adicione ferramentas como: catálogo, link curto, modelos de mensagem, etiquetas;
  6. Clique no recurso instalado no seu computador e leia o QR Code com a câmera do seu celular. 
  7. Pronto! Agora você já pode usufruir de todas as suas funcionalidades. 

Fácil, não é? Como você pode perceber, o WhatsApp é uma das principais ferramentas de trabalho de uma assistente virtual.

Você se interessou e quer criar seu próprio trabalho como AV? Conheça a Formação mais completa do mercado: Clique aqui e saiba mais!

Publicações relacionadas