Home 9 Produtividade e Organização 9 WhatsApp Business para você e seus clientes

WhatsApp Business para você e seus clientes

Publicado em: 09/03/2021
Tags:
Whatsapp business

Aprenda a usar o aplicativo para facilitar seu dia a dia como secretária virtual.

O trabalho remoto exigiu adaptações na rotina de inúmeras pessoas ao redor do mundo após o início da pandemia do novo coronavírus. Os serviços que, anteriormente, eram realizados fisicamente em um escritório passaram a ser feitos no formato online afetando drasticamente a forma como todos estavam habituados a se comunicar

Felizmente, com o avanço tecnológico foi possível se apoiar em ferramentas disponíveis em celulares e computadores para realizar as atividades do dia a dia com facilidade. Uma opção muito utilizada no Brasil, por exemplo, é o app WhatsApp Business.  

Por isso, se você trabalha como assistente virtual — ou gostaria de migrar de profissão — descubra a sua importância e como usá-lo para prestar diferentes serviços para seus clientes. Confira abaixo algumas dicas.

WhatsApp Business: o que é e como usá-lo como secretária virtual

A plataforma do app WhatsApp já virou queridinha de muitas pessoas há anos. Não foi à toa que, devido ao seu grande potencial, os seus desenvolvedores decidiram criar uma opção voltada especialmente para os profissionais, que permite enviar vídeos com demonstração de produtos, mensagens de suporte e notificações para clientes

Por isso, se você trabalha como secretária virtual em casa, o seu uso é uma ótima opção. Com ele é possível ter conversas privadas e criptografadas com seus clientes, centralizando todas as comunicações do seu negócio em um só lugar. 

Aprenda a vender a configuração e migração do WhatsApp Business como serviço

Uma boa notícia é que, após você aprender a usufruir de todo o potencial que o aplicativo oferece, será possível oferecer a sua implementação para clientes que ainda são novos no assunto ou não possuem tempo hábil para realizar tais funções. 

Portanto, como assistente ou secretária virtual você poderá auxiliá-los na construção de uma identidade comercial, por exemplo, com comunicações padronizadas, fotos, descrições de produtos — de acordo com o que for requisitado no contrato de prestação de serviço. Dessa forma, você consegue oferecer uma experiência única e completa desde o início, ganhando a confiança do seu contratante. 

Passo a passo para criar uma conta de WhatsApp Business para você ou seu cliente

Se você deseja começar a utilizar o aplicativo de mensagens, confira o tutorial abaixo e profissionalize os seus serviços, ou dos seus clientes, ainda hoje.

  1. Instale o WhatsApp Business no seu celular e desktop de trabalho;
  2. Cadastre o número de telefone comercial que será utilizado; 
  3. Autorize o uso e defina um nome de usuário, por exemplo, da sua marca ou da empresa do seu cliente; 
  4. Configure todas as funcionalidades disponíveis para deixar o perfil completo, facilitando o contato com outros usuários; 
  5. Adicione ferramentas como: catálogo, link curto, modelos de mensagem, etiquetas;
  6. Clique no recurso instalado no seu computador e leia o QR Code com a câmera do seu celular. 
  7. Pronto! Agora você já pode usufruir de todas as suas funcionalidades. 

Fácil, não é? Como você pode perceber, o WhatsApp é uma das principais ferramentas de trabalho de uma assistente virtual.

…..

DESTRAVE SUA CARREIRA E COMECE UMA NOVA HISTÓRIA

Transforme a sua mentalidade, adquira habilidades emocionais e técnicas para criar seu próprio trabalho através da carreira de Assistente Virtual. Não fique refém do desemprego ou da CLT. Realize o sonho de trabalhar em casa.

Saiba como acessando aqui https://curso.comoserassistentevirtual.com.br/

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe para que outras pessoas conheçam mais sobre Assistência Virtual!

Publicações Relacionadas

Quem pode ser assistente virtual?

Quem pode ser assistente virtual?

Você está em busca de uma nova carreira, esbarrou com a assistência virtual, mas ainda não sabe se a profissão é pra você? A gente te explica neste post quem pode ser assistente virtual e, notícia boa: você vai descobrir que não precisa de muito pra começar! A...

ler mais
Assistência Virtual: O que é, como surgiu, quais as áreas e tendências de mercado?

Assistência Virtual: O que é, como surgiu, quais as áreas e tendências de mercado?

Assistente Virtual é o profissional liberal que trabalha de forma remota, seja de sua própria casa ou de qualquer outro lugar! Utilizando de suas habilidades e experiências, este profissional tem como benefício a flexibilidade de horários, bem como a tranquilidade de trabalhar com o que mais gosta. Saiba como surgiu, quais as áreas de atuação e como são contratados neste artigo!

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.