Home 9 Trabalhar em Casa 9 10 ferramentas para trabalhar online como Assistente Virtual

10 ferramentas para trabalhar online como Assistente Virtual

Publicado em: 02/02/2021
Tags:
Ferramentas online para trabalhar como Assistente Virtual

Saiba como diminuir a distância do trabalho remoto e entregar um trabalho de qualidade.

O trabalho como assistente virtual ou secretária remota depende de muita organização, proatividade e dedicação. Para isso, quem trabalha nessa área precisa conhecer algumas ferramentas de organização de tempo, gestão de tarefas, compartilhamento de documentos, entre outros. Só assim é possível trabalhar pela internet com qualidade – sem perder prazos e documentos, por exemplo – o que ajuda na retenção de clientes. 

Como trabalhar de casa de uma forma organizada?

Para ter sucesso ao trabalhar pela internet é preciso saber como acessar os documentos online, fazer gestão de agenda à distância, se comunicar por meio de videochamadas, enfim, definir quais ferramentas online serão utilizadas como principais instrumentos de trabalho. 

Essa é a base do trabalho remoto, ou seja, para atender a clientes como assistente virtual ou secretária remota, você precisa conhecer as ferramentas que te conectam com seus clientes independente de onde estiver. 

Sabendo organizar suas tarefas e manter as informações dos clientes acessíveis e atualizadas, você ganha flexibilidade de horários, mais tempo para equilibrar vida pessoal e profissional, além, é claro, de ter todo o conforto do seu lar como escritório.

Se você não sabe nem por onde começar, não se preocupe, trouxemos uma lista que pode te ajudar muito.

Ferramentas online para começar a trabalhar de casa como Assistente Virtual

  1. Ferramentas para compartilhamento de documentos: é comum que como assistente virtual seja demandado o preenchimento de tabelas, construção ou revisão de documentos (atas, centralização de feedbacks de clientes, controle da contabilidade,…), organização de pastas, entre outros. Para fazer isso trabalhando online existem ferramentas como o Google Drive e o Box, que são gratuitas e permitem a criação e armazenamento de documentos compartilhados..
  1. Ferramentas de gestão de tarefas grátis: o Trello, Asana e ClickUp são exemplos de ferramentas que  permitem a criação de cards com todos os dados da tarefa a ser realizada e a organização deles de um modo que você consiga ver o que precisa ser feito, o que está em produção e o que foi realizado – fazendo, inclusive, um histórico para que possa consultar as tarefas depois. Além de ajudar na organização pessoal de quem trabalha online, a gestão dessas ferramentas pode, também, ser um tipo de serviço oferecido como assistente virtual.
  1. Ferramentas de gestão de agendas: além de usar para si, ter conhecimento dessas ferramentas possibilita a oferta de um serviço. A organização de agenda é um trabalho comum das secretárias remotas, para isso, o Google Calendar é uma ótima ferramenta. Ele pode ser sincronizado com muitas ferramentas de gestão, automatizando a anotação de prazos de entrega de tarefas ou de reuniões, por exemplo. 
  1. Ferramentas de comunicação:  para trabalhar online é crucial ter acesso a ferramentas que permitam uma conversa fluida para alinhamentos. Zoom, Google Meets e Microsoft Teams são alguns exemplos das plataformas mais utilizadas para reuniões. O WhatsApp Business também é útil para as assistentes virtuais por  permitir o gerenciamento de conversas comerciais, programação de respostas padrões e organização da entrada de demandas.

Use a tecnologia ao seu favor como Assistente Virtual

O trabalho remoto depende da tecnologia, por isso, dominar as principais ferramentas do mercado é um diferencial para quem quer atuar como assistente virtual. Se você está buscando autonomia profissional e não sabe por onde começar, conhecer essas ferramentas já é um primeiro passo

Aprenda neste vídeo o que mais é preciso para ser Assistente Virtual. 

…..

DESTRAVE SUA CARREIRA E COMECE UMA NOVA HISTÓRIA

Transforme a sua mentalidade, adquira habilidades emocionais e técnicas para criar seu próprio trabalho através da carreira de Assistente Virtual. Não fique refém do desemprego ou da CLT. Realize o sonho de trabalhar em casa.

Saiba como acessando aqui https://curso.comoserassistentevirtual.com.br/

Conheça a Loja da Camile: https://www.lojadacamile.com.br/

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe para que outras pessoas conheçam mais sobre Assistência Virtual!

Publicações Relacionadas

Quem pode ser assistente virtual?

Quem pode ser assistente virtual?

Você está em busca de uma nova carreira, esbarrou com a assistência virtual, mas ainda não sabe se a profissão é pra você? A gente te explica neste post quem pode ser assistente virtual e, notícia boa: você vai descobrir que não precisa de muito pra começar! A...

ler mais
Assistência Virtual: O que é, como surgiu, quais as áreas e tendências de mercado?

Assistência Virtual: O que é, como surgiu, quais as áreas e tendências de mercado?

Assistente Virtual é o profissional liberal que trabalha de forma remota, seja de sua própria casa ou de qualquer outro lugar! Utilizando de suas habilidades e experiências, este profissional tem como benefício a flexibilidade de horários, bem como a tranquilidade de trabalhar com o que mais gosta. Saiba como surgiu, quais as áreas de atuação e como são contratados neste artigo!

ler mais

6 Comentários

  1. Marly de Lima

    Excelentes dicas. Já estou buscando esse novo método de trabalho.

    Responder
    • Camile Just

      Que bom que gostou, Marly!
      Toda semana tem mais conteúdo novinho aqui para todo mundo que está se reinventando – e adorando muito tudo isso! É uma verdadeira transformação!
      Volte sempre! 😉

      Responder
  2. Ana Thaíse

    Onde posso encontra Clientes ?

    Responder
  3. SABRINA R MARTINS

    SOU SABRINA
    TENHO EXPERIENCIA NA AEREA FINANCEIRA DE 10 ANOS
    MEU MAIOR SONHO E TRABALHAR EM CASA ..
    AMO TRABALHAR NA AREA FINANCEIRA ME SINTO REALIZADA …
    GOSTARIA MUITO DE COMEÇAR NESSE NOVO METODO..
    MAS AQUI NA MINHA REGIAO NAO TEM ISSO AINDA MAS POSSO PEGAR CLIENTE DE FORA NE …

    Responder
    • Heloisa Sanfelice

      Oi, Sabrina!
      Sim, com certeza você pode fazer o que gosta de casa e trabalhar com clientes de outras cidades!! Pense assim: quando você faz uma compra pela internet, compra só de lojas da sua cidade? Não, né?!
      A internet não tem fronteiras e nos permite trabalhar para clientes de qualquer lugar do Brasil e do mundo. 🙂
      Você já baixou o ebook da Camile? É grátis e por ele você já consegue até dar os primeiros passos: https://ebookgratis.comoserassistentevirtual.com.br/
      Espero que goste!

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como trabalhar de assistente virtual sem experiência - Como Ser Assistente Virtual - […] virtual é trabalhar de forma remota, portanto, todo serviço que for oferecer será por meio de ferramentas online. Saber…
  2. WhatsApp Business para você e seus clientes - Como Ser Assistente Virtual - […] com o avanço tecnológico foi possível se apoiar em ferramentas disponíveis em celulares e computadores para realizar as atividades…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.