Home 9 Trabalhar em Casa 9 10 ferramentas para trabalhar online como Assistente Virtual

10 ferramentas para trabalhar online como Assistente Virtual

Publicado em: 02/02/2021
Tags:
Ferramentas online para trabalhar como Assistente Virtual

Saiba como diminuir a distância do trabalho remoto e entregar um trabalho de qualidade.

O trabalho como assistente virtual ou secretária remota depende de muita organização, proatividade e dedicação. Para isso, quem trabalha nessa área precisa conhecer algumas ferramentas de organização de tempo, gestão de tarefas, compartilhamento de documentos, entre outros. Só assim é possível trabalhar pela internet com qualidade – sem perder prazos e documentos, por exemplo – o que ajuda na retenção de clientes. 

Como trabalhar de casa de uma forma organizada?

Para ter sucesso ao trabalhar pela internet é preciso saber como acessar os documentos online, fazer gestão de agenda à distância, se comunicar por meio de videochamadas, enfim, definir quais ferramentas online serão utilizadas como principais instrumentos de trabalho. 

Essa é a base do trabalho remoto, ou seja, para atender a clientes como assistente virtual ou secretária remota, você precisa conhecer as ferramentas que te conectam com seus clientes independente de onde estiver. 

Sabendo organizar suas tarefas e manter as informações dos clientes acessíveis e atualizadas, você ganha flexibilidade de horários, mais tempo para equilibrar vida pessoal e profissional, além, é claro, de ter todo o conforto do seu lar como escritório.

Se você não sabe nem por onde começar, não se preocupe, trouxemos uma lista que pode te ajudar muito.

Ferramentas online para começar a trabalhar de casa como Assistente Virtual

  1. Ferramentas para compartilhamento de documentos: é comum que como assistente virtual seja demandado o preenchimento de tabelas, construção ou revisão de documentos (atas, centralização de feedbacks de clientes, controle da contabilidade,…), organização de pastas, entre outros. Para fazer isso trabalhando online existem ferramentas como o Google Drive e o Box, que são gratuitas e permitem a criação e armazenamento de documentos compartilhados..
  1. Ferramentas de gestão de tarefas grátis: o Trello, Asana e ClickUp são exemplos de ferramentas que  permitem a criação de cards com todos os dados da tarefa a ser realizada e a organização deles de um modo que você consiga ver o que precisa ser feito, o que está em produção e o que foi realizado – fazendo, inclusive, um histórico para que possa consultar as tarefas depois. Além de ajudar na organização pessoal de quem trabalha online, a gestão dessas ferramentas pode, também, ser um tipo de serviço oferecido como assistente virtual.
  1. Ferramentas de gestão de agendas: além de usar para si, ter conhecimento dessas ferramentas possibilita a oferta de um serviço. A organização de agenda é um trabalho comum das secretárias remotas, para isso, o Google Calendar é uma ótima ferramenta. Ele pode ser sincronizado com muitas ferramentas de gestão, automatizando a anotação de prazos de entrega de tarefas ou de reuniões, por exemplo. 
  1. Ferramentas de comunicação:  para trabalhar online é crucial ter acesso a ferramentas que permitam uma conversa fluida para alinhamentos. Zoom, Google Meets e Microsoft Teams são alguns exemplos das plataformas mais utilizadas para reuniões. O WhatsApp Business também é útil para as assistentes virtuais por  permitir o gerenciamento de conversas comerciais, programação de respostas padrões e organização da entrada de demandas.

Use a tecnologia ao seu favor como Assistente Virtual

O trabalho remoto depende da tecnologia, por isso, dominar as principais ferramentas do mercado é um diferencial para quem quer atuar como assistente virtual. Se você está buscando autonomia profissional e não sabe por onde começar, conhecer essas ferramentas já é um primeiro passo

Aprenda neste vídeo o que mais é preciso para ser Assistente Virtual. 

Publicações Relacionadas

Comunicação não violenta nos negócios

Comunicação não violenta nos negócios

Assistentes virtuais podem se beneficiar de uma comunicação mais estratégica, melhorando o relacionamento com os clientes Uma boa comunicação é peça-chave para o sucesso de qualquer profissional. Quem atua como assistente virtual tem nessa ferramenta sua principal...

ler mais

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como trabalhar de assistente virtual sem experiência - Como Ser Assistente Virtual - […] virtual é trabalhar de forma remota, portanto, todo serviço que for oferecer será por meio de ferramentas online. Saber…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.