Home 9 Trabalhar em Casa 9 Como alcançar a felicidade por meio de uma rotina flexível de trabalho

Como alcançar a felicidade por meio de uma rotina flexível de trabalho

Publicado em: 16/11/2020
Tags:
Como ter uma roina mais flexível e ser feliz trabalhando de casa

Confira dicas de como equilibrar sua rotina para ter mais felicidade no dia a dia

Uma vida mais feliz e equilibrada é o objetivo da maioria das pessoas. Por isso, muitas delas optam por sair do emprego CLT e procuram liberdade em profissões que oferecem maior flexibilidade de horários, como a de secretária remota. Mas você sabia que essa necessidade – de ter mais tempo de qualidade fora do trabalho para ser feliz -, é comprovada cientificamente?

A professora e pesquisadora norte-americana Ashley Whillans declara que para ser feliz, mais do que ganhar bem, é preciso ter uma rotina flexível. Ou seja, não é o trabalho que te paga mais que vai trazer felicidade, e sim aquele que permite que tenha equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, consiga fazer atividades de lazer e socializar durante o dia, além de, claro, garantir sua independência financeira.

A pesquisadora elenca problemas relacionados a rotina engessada do trabalho tradicional como principais entraves para a felicidade. O trânsito, o tempo fora de casa, o cansaço, o estresse, a falta de momentos de lazer e socialização, tudo isso faz com que, durante a semana, as pessoas sintam-se longe de um dos maiores objetivos da vida: ser feliz. 

A máxima “dinheiro traz felicidade” é desmentida pela profissional, ao passo que ela elenca que esse sentimento não precisa estar “no fim”, mas também é necessário estar “no meio”. Explicamos: Não é preciso esperar sexta a noite para ser feliz, é possível, com um trabalho mais flexível, mesclar obrigações com atividades de lazer para ser feliz durante os dias da semana. 

Desafio da felicidade do home office

Levando em consideração o que dissemos, é fácil chegar à conclusão que trabalhar de casa, portanto, seria uma forma mais fácil de ser feliz, afinal, fatores de estresse como trânsito são tirados da rotina e ainda é possível estar com a família mais tempo. Mas sabemos que no dia a dia, o home office também traz desafios: distrações constantes, interrupções, sentimento de improdutividade, ambientes despreparados etc.

Por isso, é preciso, também, ter uma rotina em casa bem definida para poder colher todos os benefícios do trabalho remoto.

Dicas de como alcançar a felicidade no trabalho remoto

Para superar os desafios do home office e encontrar o tão esperado equilíbrio entre profissional e pessoal, portanto, é preciso seguir algumas dicas:

  • Mantenha uma rotina: para quem começa a trabalhar de forma remota é fácil se perder na rotina, misturar atividades profissionais e pessoais, trabalhar de pijama, entre outros. Então, para ter uma flexibilidade efetiva que realmente traga felicidade é preciso ter uma rotina de trabalho. Acordar em um horário fixo todos os dias, trocar de roupa, ter um lugar específico da casa para trabalhar que seja organizado e tenha estrutura ergométrica, além de estabelecer horários de trabalho, é essencial para alcançar o equilíbrio de forma leve.
  • Tenha uma agenda: para tornar a flexibilidade algo real e positivo, é importante separar os horários das atividades profissionais, do das pessoais. Se você quer fazer exercício no meio da tarde, ou precisa parar antes das 10h da manhã para preparar as crianças para escola, não tem problema, mas tenha isso anotado na sua agenda. Assim, além de diminuir a ansiedade por saber que tudo será feito no seu devido momento, você consegue ter um controle das horas trabalhadas.
  • Trabalhe de forma mais produtiva: nos momentos em que estiver trabalhando, se policie para estar com seu foco totalmente nisso. Ao realizar uma tarefa importante, por exemplo, desligue seu celular e peça para que as pessoas na sua casa não te interrompam, assim pode se concentrar somente em uma coisa por vez. Além disso, não hesite em pedir mais prazo para as coisas se for necessário e em aceitar somente os serviços que dá conta de fazer. Se ao trabalhar de forma remota você estipulou que se dedicaria 6 horas por dia, respeite isso e pegue somente atividades que consegue cumprir nesse período.
  • Aproveite o tempo livre: se a flexibilidade é chave da felicidade por oferecer maior equilíbrio na vida, aproveite isso. Use o tempo que ganhou por não precisar se deslocar, por exemplo, para atividades de lazer que te deixam alegre. Planeje o dia seguinte sempre tendo em mente um balanço entre horas trabalhadas e horas de descanso e lazer. 

Seja assistente virtual e alcance a felicidade no trabalho remoto

A profissão de secretária virtual possibilita que todas essas dicas sejam colocadas em prática e que você ganhe maior flexibilidade no seu dia a dia. Trabalhando de forma autônoma e de casa é possível organizar os horários para alcançar a tão sonhada felicidade. 

…..

DESTRAVE SUA CARREIRA E COMECE UMA NOVA HISTÓRIA

Transforme a sua mentalidade, adquira habilidades emocionais e técnicas para criar seu próprio trabalho através da carreira de Assistente Virtual. Não fique refém do desemprego ou da CLT. Realize o sonho de trabalhar em casa.

Saiba como acessando aqui https://curso.comoserassistentevirtual.com.br/

Publicações Relacionadas

Atendimento ao cliente: o que é preciso saber?

Atendimento ao cliente: o que é preciso saber?

Serviço, que gera renda extra online, pode ser prestado de várias formas como secretária virtual. O sucesso de qualquer negócio depende de vários fatores, entre eles, o atendimento ao cliente é um dos que mais se destaca para o consumidor moderno, segundo diversas...

ler mais
Desenvolvimento pessoal: a base do seu sucesso profissional

Desenvolvimento pessoal: a base do seu sucesso profissional

Entenda a importância de investir no seu aprimoramento para garantir uma boa carreira como assistente virtual. O aprimoramento pessoal e profissional são essenciais para qualquer área de trabalho. Mas, eles acabam sendo imprescindíveis para quem deseja iniciar a...

ler mais

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como trabalhar de casa usando a internet - Como Ser Assistente Virtual - […] de casa é o sonho de muita gente, isso porque possibilita mais flexibilidade de horários, maior equilíbrio entre vida…
  2. Empregado vs empreendedor - Como Ser Assistente Virtual - […] Saiba mais: Como alcançar a felicidade por meio de uma rotina flexível de trabalho  […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.