Como alcançar a felicidade por meio de uma rotina flexível de trabalho

Publicado em: 16/11/2020

Confira dicas de como equilibrar sua rotina para ter mais felicidade no dia a dia

Uma vida mais feliz e equilibrada é o objetivo da maioria das pessoas. Por isso, muitas delas optam por sair do emprego CLT e procuram liberdade em profissões que oferecem maior flexibilidade de horários, como a de secretária remota. Mas você sabia que essa necessidade – de ter mais tempo de qualidade fora do trabalho para ser feliz -, é comprovada cientificamente?

A professora e pesquisadora norte-americana Ashley Whillans declara que para ser feliz, mais do que ganhar bem, é preciso ter uma rotina flexível. Ou seja, não é o trabalho que te paga mais que vai trazer felicidade, e sim aquele que permite que tenha equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, consiga fazer atividades de lazer e socializar durante o dia, além de, claro, garantir sua independência financeira.

A pesquisadora elenca problemas relacionados a rotina engessada do trabalho tradicional como principais entraves para a felicidade. O trânsito, o tempo fora de casa, o cansaço, o estresse, a falta de momentos de lazer e socialização, tudo isso faz com que, durante a semana, as pessoas sintam-se longe de um dos maiores objetivos da vida: ser feliz. 

A máxima “dinheiro traz felicidade” é desmentida pela profissional, ao passo que ela elenca que esse sentimento não precisa estar “no fim”, mas também é necessário estar “no meio”. Explicamos: Não é preciso esperar sexta a noite para ser feliz, é possível, com um trabalho mais flexível, mesclar obrigações com atividades de lazer para ser feliz durante os dias da semana. 

Desafio da felicidade do home office

Levando em consideração o que dissemos, é fácil chegar à conclusão que trabalhar de casa, portanto, seria uma forma mais fácil de ser feliz, afinal, fatores de estresse como trânsito são tirados da rotina e ainda é possível estar com a família mais tempo. Mas sabemos que no dia a dia, o home office também traz desafios: distrações constantes, interrupções, sentimento de improdutividade, ambientes despreparados etc.

Por isso, é preciso, também, ter uma rotina em casa bem definida para poder colher todos os benefícios do trabalho remoto.

Dicas de como alcançar a felicidade no trabalho remoto

Para superar os desafios do home office e encontrar o tão esperado equilíbrio entre profissional e pessoal, portanto, é preciso seguir algumas dicas:

Seja assistente virtual e alcance a felicidade no trabalho remoto

A profissão de secretária virtual possibilita que todas essas dicas sejam colocadas em prática e que você ganhe maior flexibilidade no seu dia a dia. Trabalhando de forma autônoma e de casa é possível organizar os horários para alcançar a tão sonhada felicidade. 

…..

Você se interessou e quer criar seu próprio trabalho como AV?

Conheça a Formação mais completa do mercado: Clique aqui e saiba mais!

Publicações relacionadas

A falsa segurança da CLT e a reviravolta através do trabalho como Assistente Virtual

A falsa segurança da CLT e a reviravolta através do trabalho como Assistente Virtual

Publicado em 6/08/2021

Como começarEmpreendedorismoTrabalhar em Casa
Fazer o curso foi uma das decisões mais assertivas que pude tomar!

Fazer o curso foi uma das decisões mais assertivas que pude tomar!

Publicado em 14/06/2019

Trabalhar em Casa
5 dicas para estruturar seu home office

5 dicas para estruturar seu home office

Publicado em 6/11/2020

Produtividade e Organização