Home 9 Trabalhar em Casa 9 Habilidades comportamentais fundamentais para o trabalho remoto

Habilidades comportamentais fundamentais para o trabalho remoto

Publicado em: 04/11/2020
Tags:
habilidades comportamentais para trabalhar remotamente

Conheça as principais competências para equilibrar sua vida profissional e alavancar sua carreira

O começo da carreira como Assistente Virtual é um grande marco para a autonomia profissional e, com ele, surgem diversos questionamentos, principalmente se o novo estilo de vida virtual é completamente diferente do que você estava habituada. Pensando nisso, reunimos diversas dicas de comportamento para facilitar a sua rotina trabalhando de casa.

O que é soft skill e para quê serve?

Mais do que o conhecimento técnico, para ser uma assistente virtual de sucesso é preciso ter habilidades específicas de comportamento que ajude nas relações interpessoais e na sua organização, são as chamadas soft skills. 

As habilidades interpessoais são essenciais para qualquer profissional, pois auxiliam na hora de receber feedbacks, organizar seus compromissos, entregas e inclusive na resolução de problemas. Além delas, o autoconhecimento e inteligência emocional podem te ajudar a se organizar melhor com as demandas, entender quais são os seus limites e ainda diminuir a cara de ansiedade natural de quem atende mais de um cliente. 

Não é à toa que após o home office virar uma febre essas soft skills passaram a ser tão cobiçadas. Portanto, se você deseja se tornar uma Assistente Virtual de sucesso, tenha em mente as principais qualidades que serão necessárias. Elas são:

  • inteligência emocional
  • administração de tarefas
  • pensamento crítico
  • gestão de pessoas
  • resolução de problemas
  • liderança
  • autoconhecimento

Como usar as soft skills no dia-a-dia?

As habilidades comportamentais serão suas melhores amigas na hora de se adaptar aos diferentes clientes que você irá auxiliar como secretária remota. Por exemplo, caso você identifique que precisa conquistar mais clientes para manter sua renda mensal dentro das suas metas pessoais é possível colocar um objetivo, estipulando um número ideal de contatos para realizar diariamente até fidelizar sua rede de networking.

O ideal é estar aberta à novas possibilidades. Uma dica é estudar e identificar pontos de melhoria em seu perfil. Dessa forma, você poderá buscar por cursos de oratória ou profissionalizantes, agregando valor ao seu trabalho, o que lhe permitirá usufruir de frutos maiores a longo prazo.

Um dos pilares da maior academia de assistentes virtuais, o Clube Sou AV, é o Desenvolvimento Pessoal, pois acreditamos que habilidades comportamentais podem ser aprendidas e desenvolvidas. Aprenda conosco como desenvolver o que te diferencia e o seu principal aliado: suas habilidades comportamentais.

Se você se interessou pelo assunto, acesse leia mais em nosso blog:

A importância da rede de apoio profissional

9 ferramentas essenciais para o dia a dia de uma assistente virtual

……

DESTRAVE SUA CARREIRA E COMECE UMA NOVA HISTÓRIA

Transforme a sua mentalidade, adquira habilidades emocionais e técnicas para criar seu próprio trabalho através da carreira de Assistente Virtual. Não fique refém do desemprego ou da CLT. Realize o sonho de trabalhar em casa.

Saiba como acessando aqui https://curso.comoserassistentevirtual.com.br/

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe para que outras pessoas conheçam mais sobre Assistência Virtual!

Publicações Relacionadas

2 Comentários

  1. Virginiatestoni@yahoo.com.br

    Sou aposentada, gosto de conversar e sou boa ouvinte ,muito paciente e tolerante. Estou precissando de um dinheiro. Vivo de uma aposentadoria! E é triste…busco cesta básica e até para pagar a internete.mais rápida.É luxo. E quero sair da Solidão e tristeza. Mesmo tendo uma voz calma. Quero me sentir util ! Me comtratem!!! ok! obrigada.

    Responder
    • Heloisa Sanfelice

      Olá, Virgínia!
      Suas características pessoais podem ser muito úteis para serviços da área de atendimento, por exemplo. Mas, preciso esclarecer que aqui nós ensinamos como você pode criar sua carreira de Assistente Virtual e buscar seus próprios clientes – nós não indicamos clientes para as alunas. A ideia é que você tenha sua própria autonomia para negociar com seus clientes, sabe?!
      A Camile Just ensina o método, fornece modelos de materiais e ensina como se divulgar; e ainda promove a interação entre as colegas durante os encontros semanais ao vivo e na comunidade do Facebook só para alunas. Mas, quem consegue os clientes são as próprias AVs.

      Venha conhecer mais sobre o mercado e a nossa proposta durante o Dossiê Assistente Virtual – é só fazer sua INSCRIÇÃO GRATUITA: https://webinario.comoserassistentevirtual.com.br/
      Se quiser vir com a gente, terá todo o apoio, pode ter certeza!

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. 7 dicas para ter uma comunicação mais assertiva com seus clientes - Como Ser Assistente Virtual - […] uma comunicação assertiva faz parte do conjunto de soft skills necessário para se tornar uma assistente virtual. Mas, calma,…
  2. 7 serviços para quem está iniciando como AV - Como Ser Assistente Virtual - […] você conseguir visualizar quais soft ou hard skills se destacam  e entender quais são seus pontos fracos, poderá mapear…
  3. 9 ferramentas essenciais para o dia a dia de uma assistente virtual - - […] colocar a sua rotina nos eixos. Além disso, neste post você entenderá a importância das famosas soft skills e…
  4. Secretariado remoto: Como identificar suas habilidades para trabalhar online - Como Ser Assistente Virtual - […] que você já sabe como identificar suas aptidões, saiba quais são as habilidades comportamentais fundamentais para trabalhar como assistente…
  5. O que é o Atendimento Humanizado e como oferecer esse serviço - Como Ser Assistente Virtual - […] Leia mais: Habilidades comportamentais fundamentais para o trabalho remoto  […]
  6. Qual é a diferença entre assistente virtual e social media? - Como Ser Assistente Virtual - […] não precisa, necessariamente, ter uma formação formal. As soft skills (explicamos o que é isso nesse post aqui) contam…
  7. Assistentes virtuais podem trabalhar na área de recursos humanos de casa - Como Ser Assistente Virtual - […] vezes, em momentos tensos que demandam empatia, o profissional de recursos humanos deve contar com soft skills como paciência,…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.