Site icon Como Ser Assistente Virtual

Quais os serviços mais procurados para assistentes virtuais e quanto pagam?

Quer descobrir quais os serviços mais procurados para assistentes virtuais e quanto pagam? Este artigo vai ser muito útil tanto para quem quer ser seguir na carreira quanto para empregadores que estão cogitando a contratação deste profissional.

O que é uma assistente virtual?

Esta profissão pode ser considerada nova no Brasil, mas tem ganhado popularidade, uma vez que muitas empresas migraram para o home office e não pretendem voltar para o modelo presencial, ou irão retornar com uma equipe mais enxuta. Neste cenário, a assistência virtual surgiu para ajudar empreendedores ou empresas a gerirem diversas atividades à distância, desde cuidar da agenda de empresários até a contratação de colaboradores, controle de contas, entre outras atividades.

Isso facilita a vida de empresários que desejam ter mais tempo para focar nas estratégias do negócio, com a segurança de um profissional que vai ser uma parceria indispensável para manter a organização da empresa.

O que uma assistente virtual faz?

Um grande diferencial da profissão de assistente virtual é que ela se molda aos conhecimentos de cada profissional. Por exemplo, pode ser que você tenha trabalhado por um longo período como secretária e tenha experiência na área. Ou trabalhou como auxiliar ou assistente administrativo e entende muito sobre a rotina de escritório. Ou, ainda, tem experiência com vendas, e poderá usar suas experiências desempenhando tarefas comerciais.Enfim, suas habilidades podem ser seu maior diferencial na área.

Ou pode ser que você não tenha experiência profissional ou esteja fora do mercado há algum tempo, mas faz o controle financeiro do seu lar, é uma pessoa organizada, tem uma boa capacidade de resolver problemas, possui disciplina: a assistência virtual também é pra você.

O importante é não parar de aprender, desenvolver novas habilidades para acompanhar as mudanças do mercado.

Os serviços mais procurados para assistentes virtuais e quanto pagam [2021]

Lista criada em 2021, portanto, os valores podem mudar conforme sua região ou as mudanças do mercado.

Confira agora a lista de atividades onde existem maior demanda por assistentes virtuais e desenvolva as competências necessárias para poder exercê-las!

Confira também: 7 serviços para quem está iniciando como AV

Segundo o site Glassdoor, site para avaliação de empresas e médias salariais, uma assistente virtual pode ganhar em média R$1.550/mês trabalhando para uma empresa. Porém, é muito comum que assistentes virtuais atendam mais de uma empresa. Além disso, suas qualificações e atribuições fazem a diferença na hora de negociar, pois podem valorizar a sua mão-de-obra.

E como se qualificar para ganhar mais na área?

A profissionalização é essencial para ser uma assistente virtual de destaque. Por isso, chegou a hora de você conhecer o  Curso Como Ser Assistente Virtual. Nele você aprende quais as competências necessárias para trabalhar na área, quais ferramentas são essenciais para um trabalho acima da média e como promover seu trabalho na internet. Acesse agora em https://curso.comoserassistentevirtual.com.br/ e comece agora uma nova carreira sem sair de casa e começando com o que você tem hoje!