Home 9 Trabalhar em Casa 9 Trabalho remoto: a importância da imagem pessoal

Trabalho remoto: a importância da imagem pessoal

Publicado em: 11/03/2021
Tags:
Imagem profissional no trabalho remoto

Construir uma boa imagem como assistente virtual pode ser essencial para conquistar clientes.

O home office se tornou rotina para muitas pessoas após o início da pandemia em 2020 e, consequentemente, alterou a forma como são feitas as entregas e reuniões de trabalho. 

Apesar disso, é importante ter em mente que ainda existem algumas etiquetas profissionais que devem ser seguidas, principalmente se você deseja atuar como secretária remota. Confira abaixo as principais estratégias para obter sucesso independente do seu ramo de atuação.

Uma boa imagem pode auxiliar a conquistar clientes para o seu negócio

A construção de uma imagem profissional confiável depende de vários fatores como: respeito, responsabilidade e da sua conduta. Ou seja, se você busca uma trajetória de sucesso é essencial ter alguns cuidados com sua aparência, comunicação e, é claro, a linguagem corporal, mesmo que você esteja trabalhando online

Se sua intenção é causar impressões positivas, tenha em mente que, como assistente virtual, você será a cara do seu negócio, portanto, assuma um posicionamento condizente com a imagem que você deseja passar. Por exemplo, se você deseja atuar em um nicho empresarial saiba que a linguagem informal deve ser deixada de lado durante a comunicação.

Sua aparência e ambiente de trabalho podem impactar na construção de uma boa imagem

A sua imagem pessoal tem um impacto enorme no seu negócio e na sua captação de clientes. Por isso, mesmo em casa, o ideal é que você incorpore a conduta que teria em um espaço de trabalho presencial. 

Uma dica inicial é listar todos os compromissos da semana, assim você saberá, por exemplo, quando e como deverá se vestir no caso de reuniões importantes ou durante o contato com um novo cliente. 

Por isso, fuja da preguiça e deixe para usar aquela roupa mais confortável quando você tiver certeza de que estará apenas organizando suas tarefas e não terá contato com outras pessoas.

Isso também se aplica ao seu espaço de home office. Um ambiente arrumado reflete o seu perfil e pode indicar o quanto você se compromete com o seu trabalho.

Se você já possui uma marca pessoal, vale criar uma decoração que esteja em sintonia com a sua paleta de cores ou deixar seu logotipo visível durante as reuniões. Uma opção simples é criar um pequeno quadro atrás de você para que a câmera consiga captar a imagem ao fundo.

O investimento financeiro, além de não ser muito alto, pode dar um toque personalizado ao seu ambiente, por isso use a criatividade a seu favor na hora de mesclar os elementos.

Analise o que você está comunicando para utilizar isso de forma estratégica como secretária remota

Lembre-se que as ações muitas vezes valem mais do que as palavras ditas. Portanto, esteja atenta a detalhes simples, porém, essenciais, como sua expressão facial, postura corporal e posicionamento das mãos. 

Além disso, se você pretende trabalhar de forma 100% virtual, usando como ferramenta as redes sociais, será necessário dedicar um tempo para aprender a se comunicar de forma humanizada com outras pessoas, um diferencial muito requisitado atualmente.

No caso das conversas que são realizadas apenas com palavras escritas, o cuidado deve ser redobrado, pois será difícil ditar o tom da comunicação e a forma como a outra pessoa irá captar a informação, portanto invista em um atendimento personalizado para impulsionar seus negócios, evitando o uso de mensagens automatizadas, que podem soar frias. 

Portanto, comprometa-se diariamente com sua imagem profissional e nunca deixe de aprimorar suas habilidades comportamentais. Certamente, tais atitudes trarão bons resultados. 

Zelar pela sua imagem pessoal é parte fundamental da sua construção de marca. Saiba mais sobre esse tema nessa conversa com a Deborah da Balloon Conteúdo.

…..

DESTRAVE SUA CARREIRA E COMECE UMA NOVA HISTÓRIA

Transforme a sua mentalidade, adquira habilidades emocionais e técnicas para criar seu próprio trabalho através da carreira de Assistente Virtual. Não fique refém do desemprego ou da CLT. Realize o sonho de trabalhar em casa.

Saiba como acessando aqui https://curso.comoserassistentevirtual.com.br/

Publicações Relacionadas

Atendimento ao cliente: o que é preciso saber?

Atendimento ao cliente: o que é preciso saber?

Serviço, que gera renda extra online, pode ser prestado de várias formas como secretária virtual. O sucesso de qualquer negócio depende de vários fatores, entre eles, o atendimento ao cliente é um dos que mais se destaca para o consumidor moderno, segundo diversas...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.