Como gerar renda extra sendo assistente virtual?

Publicado em: 30/09/2020
Categoria: Como começar | Geral
Tags:
Como gerar renda extra sendo assistente virtual?

O serviço de trabalho remoto pode ser uma boa alternativa para alcançar seus objetivos financeiros

Se no fim do mês o seu salário não é o suficiente ou você simplesmente está cansada do mercado de trabalho tradicional, pode estar na hora de cogitar alternativas para ganhar uma renda extra. 

O primeiro passo para fugir da inadimplência e conquistar a autonomia financeira é entender que você pode vender suas habilidades e oferecer serviços, por exemplo, como assistente virtual. Dessa forma, você consegue criar sua própria rotina de trabalho em casa e de forma remota. 

O que uma assistente virtual faz?

Ela é responsável por cuidar de tarefas e dar suporte aos seus clientes dentro do seu nicho de atuação. Ou seja, ela irá atuar com diferentes necessidades exigidas pelos negócios ou profissionais que atende, como organização de compromissos, contato por e-mail, entre outras funções, atendendo desde pequenas empresas e profissionais autônomos a grandes negócios.

Apesar de ainda ser uma área de atuação pouco comum no Brasil, o mercado de assistência virtual está crescendo como alternativa  ou complemento a forma tradicional de trabalho.

Por isso, se você está procurando uma forma de ter renda extra, que tal aprender o passo a passo para ser uma assistente virtual de sucesso no curso completo “Como Ser Assistente Virtual”? Entre para a lista de espera da próxima turma clicando aqui.

Por onde começar

Pronta para mergulhar no universo do secretariado virtual? Então que tal conhecer alguns dos seus benefícios? 

Ao optar pelo trabalho remoto como secretária virtual é possível conciliar a carreira como CLT e ainda fazer renda extra. Mas, se a sua intenção é fazer uma transição de carreira para ser dona do seu próprio negócio em tempo integral, não se preocupe.

A dica é: comece aos poucos e conquiste a confiança dos seus clientes até criar estabilidade financeira. Você pode começar a atuar como freelancer em seus horários livres fora do expediente ou finais de semana. Então, quando tiver segurança e uma carteira de clientes fixa, fazer a transição completa.

Como aumentar minha renda?

Que tal começar listando os serviços que você pode oferecer para dar um salto na sua vida financeira? E lembre-se, uma assistente virtual pode realizar inúmeras funções como: 

  • Gerenciamento de calendário;
  • Suporte ao cliente via chat, e-mail ou redes sociais;
  • Alimentação de sistemas (exemplo: manutenção de sites);
  • Serviços financeiros (exemplo: contabilidade);
  • Pesquisa para criação de conteúdo (exemplo: agendamento de postagens);

Agora é a hora de olhar para si: O que você faz tão bem que poderia vender? Muitas vezes você pode ofertar os serviços que já presta para uma empresa sendo CLT, para outras empresas como freelancer! 

A partir do momento em que você definir suas habilidades, crie uma apresentação com seus serviços. Assim você pode disponibilizá-la para que outras pessoas conheçam mais sobre o seu trabalho. 

Quanto ganha uma Assistente Virtual?

Você sabia que com o planejamento ideal de carreira e atuando em tempo integral, é possível ganhar de R$ 4 mil à R$ 6 mil por mês? Seu sustento pode, inclusive, vir 100% dos seus clientes como secretária remota, ganhando mais do como funcionária CLT. Para aprender mais sobre os processos e ferramentas que você utilizará no dia a dia inscreva-se na próxima turma confirmada do curso “Como Ser Assistente Virtual” e conquiste sua autonomia.

Se interessou pelo trabalho de Assistente Virtual?

Leia mais:

O que você precisa saber e fazer para ser Assistente Virtual

9 ferramentas essenciais para o dia a dia de uma assistente virtual

Publicações Relacionadas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.