Habilidades comportamentais fundamentais para o trabalho remoto

Publicado em: 04/11/2020
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habilidades comportamentais para trabalhar remotamente

Conheça as principais competências para equilibrar sua vida profissional e alavancar sua carreira

O começo da carreira como Assistente Virtual é um grande marco para a autonomia profissional e, com ele, surgem diversos questionamentos, principalmente se o novo estilo de vida virtual é completamente diferente do que você estava habituada. Pensando nisso, reunimos diversas dicas de comportamento para facilitar a sua rotina trabalhando de casa.

O que é soft skill e para quê serve?

Mais do que o conhecimento técnico, para ser uma assistente virtual de sucesso é preciso ter habilidades específicas de comportamento que ajude nas relações interpessoais e na sua organização, são as chamadas soft skills. 

As habilidades interpessoais são essenciais para qualquer profissional, pois auxiliam na hora de receber feedbacks, organizar seus compromissos, entregas e inclusive na resolução de problemas. Além delas, o autoconhecimento e inteligência emocional podem te ajudar a se organizar melhor com as demandas, entender quais são os seus limites e ainda diminuir a cara de ansiedade natural de quem atende mais de um cliente. 

Não é à toa que após o home office virar uma febre essas soft skills passaram a ser tão cobiçadas. Portanto, se você deseja se tornar uma Assistente Virtual de sucesso, tenha em mente as principais qualidades que serão necessárias. Elas são:

  • inteligência emocional
  • administração de tarefas
  • pensamento crítico
  • gestão de pessoas
  • resolução de problemas
  • liderança
  • autoconhecimento

Como usar as soft skills no dia-a-dia?

As habilidades comportamentais serão suas melhores amigas na hora de se adaptar aos diferentes clientes que você irá auxiliar como secretária remota. Por exemplo, caso você identifique que precisa conquistar mais clientes para manter sua renda mensal dentro das suas metas pessoais é possível colocar um objetivo, estipulando um número ideal de contatos para realizar diariamente até fidelizar sua rede de networking.

O ideal é estar aberta à novas possibilidades. Uma dica é estudar e identificar pontos de melhoria em seu perfil. Dessa forma, você poderá buscar por cursos de oratória ou profissionalizantes, agregando valor ao seu trabalho, o que lhe permitirá usufruir de frutos maiores a longo prazo.

Um dos pilares da maior academia de assistentes virtuais, o Clube Sou AV, é o Desenvolvimento Pessoal, pois acreditamos que habilidades comportamentais podem ser aprendidas e desenvolvidas. Aprenda conosco como desenvolver o que te diferencia e o seu principal aliado: suas habilidades comportamentais.

Conheça aqui o nosso programa de aulas já disponíveis na plataforma.

Se você se interessou pelo assunto, acesse leia mais em nosso blog:

A importância da rede de apoio profissional

9 ferramentas essenciais para o dia a dia de uma assistente virtual

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