Home 9 Carreiras e Serviços 9 O que é o Atendimento Humanizado e como oferecer esse serviço

O que é o Atendimento Humanizado e como oferecer esse serviço

Publicado em: 23/12/2020
Tags:
Atendimento humanizado

Investir na humanização para atuar como secretária virtual pode ser um diferencial para conquistar clientes.

Em um mundo globalizado, com altas demandas no ambiente digital, tornaram-se perceptíveis as mudanças comportamentais, aumentando a interação, trabalho e entretenimento online. Devido a pandemia do novo coronavírus os negócios digitais, que já haviam se tornado tendência há alguns anos, tiveram uma aceleração e crescimento exponenciais. 

Muitas pessoas, inclusive, passaram a aderir às ferramentas tecnológicas para facilitar o dia a dia. Mas, infelizmente, tais mudanças não foram inteiramente positivas.

As habilidades comportamentais, sabidamente essenciais para auxiliar durante contatos interpessoais, independente de quais sejam, passaram a ser substituídas por recursos automatizados como robôs ou chatbots, tornando os contatos digitais padronizados e frios. 

Tais opções, apesar de facilitarem diversas demandas de trabalho, principalmente para grandes empresas, também podem gerar conflitos e problemas de comunicação, trazendo uma reflexão importante: todo cliente é humano e deseja ser tratado como tal. 

Por isso, se você deseja atuar como assistente virtual é essencial aprender a aprimorar habilidades e técnicas, como aprender a usar a comunicação assíncrona aprender a ter empatia nos atendimentos virtuais, e saber fazer a gestão de conflitos, para se destacar em um mercado saturado por padronizações tecnológicas. 

Experiência personalizada e humanizada

Tendência na área da saúde, o atendimento humanizado estabelece como prioridades a empatia e acolhimento ao paciente. Mas, a técnica não se limita ao setor, podendo ser utilizada em e-commerces ou por profissionais liberais que recebem pedidos de orçamentos ou organizam processos. 

Invista em suas habilidades

Você provavelmente já se deparou com os termos soft e hard skills e não foi à toa, pois eles podem ter um grande impacto em suas táticas de atendimento. 

Existem diversos cursos online que podem te auxiliar a aperfeiçoar suas habilidades. E tenha em mente: quanto mais você se especializar, maior será o seu retorno, pois seus clientes passarão a valorizar mais seus serviços.

Leia mais: Habilidades comportamentais fundamentais para o trabalho remoto 

Melhores práticas para prestar os serviços de atendimento remoto

Outra alternativa é estudar maneiras de como atender as dores específicas de seus clientes fazendo um mapeamento de cada caso para apresentar propostas assertivas. 

Por isso, busque estabelecer um olhar cuidadoso com o intuito de tornar a vida de seus clientes mais fácil. Vamos para um exemplo prático? Se você deseja atuar com atendimento em redes sociais será necessário:

  • ser transparente;
  • solícita;
  • atender a todas as dúvidas – e quando não souber, ser clara sobre isso, buscar descobrir as respostas e não deixar de dar o retorno depois;
  • não ter pressa;
  • explicar mais de uma vez, caso seja necessário;
  • oferecer soluções em caso de problemas.

Dessa forma, todos ficarão satisfeitos e você certamente ganhará fama pelo seu atendimento atencioso e eficiente. Pronta para iniciar sua jornada humanizada?

…..

DESTRAVE SUA CARREIRA E COMECE UMA NOVA HISTÓRIA

Transforme a sua mentalidade, adquira habilidades emocionais e técnicas para criar seu próprio trabalho através da carreira de Assistente Virtual. Não fique refém do desemprego ou da CLT. Realize o sonho de trabalhar em casa.

Saiba como acessando aqui https://curso.comoserassistentevirtual.com.br/

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe para que outras pessoas conheçam mais sobre Assistência Virtual!

Publicações Relacionadas

Quem pode ser assistente virtual?

Quem pode ser assistente virtual?

Você está em busca de uma nova carreira, esbarrou com a assistência virtual, mas ainda não sabe se a profissão é pra você? A gente te explica neste post quem pode ser assistente virtual e, notícia boa: você vai descobrir que não precisa de muito pra começar! A...

ler mais
Assistência Virtual: O que é, como surgiu, quais as áreas e tendências de mercado?

Assistência Virtual: O que é, como surgiu, quais as áreas e tendências de mercado?

Assistente Virtual é o profissional liberal que trabalha de forma remota, seja de sua própria casa ou de qualquer outro lugar! Utilizando de suas habilidades e experiências, este profissional tem como benefício a flexibilidade de horários, bem como a tranquilidade de trabalhar com o que mais gosta. Saiba como surgiu, quais as áreas de atuação e como são contratados neste artigo!

ler mais

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Preciso fazer curso para ser assistente virtual e fazer uma renda extra online? - Como Ser Assistente Virtual - […] Atendimento humanizado a clientes por WhatsApp, telefone, chats de texto; […]
  2. Atendimento ao cliente: o que é preciso saber? - Como Ser Assistente Virtual - […] humanização do atendimento de ligações ou respostas em redes sociais pode ser uma alternativa simples, porém […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.