Como Ser Assistente Virtual

Como conquistar credibilidade como assistente virtual

Estabelecer um vínculo de confiança com seus clientes é fundamental para manter o sucesso do seu negócio

Iniciar seu próprio negócio como assistente virtual pode ser uma alternativa eficaz para controlar sua vida financeira e ter mais flexibilidade na rotina. E, para que isso aconteça, o ideal é que você ofereça uma ampla gama de serviços. 

Mas, é importante ressaltar que existe um fator que irá interferir diretamente no seu sucesso: você deverá conquistar credibilidade para manter o ritmo de clientes, pois dessa forma conseguirá manter um fluxo de trabalho e, consequentemente, sua renda estável. Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais para que você consiga se conectar com seus clientes. Confira abaixo.

Networking: Conhecendo novas pessoas

Se você está começando sua carreira agora saiba que não precisa perder as noites de sono se questionando como irá conseguir clientes. Existem diversas áreas que necessitam do auxílio de um assistente virtual. Portanto, uma dica para quem ainda não sabe qual caminho escolher: conte às pessoas sobre seu negócio. 

Assim, será possível aumentar seu networking, seja ele no formato presencial ou online — processo que passou a ser natural na rotina de muitas pessoas devido a pandemia da covid-19. 

As trocas que poderão acontecer em grupos de Facebook, ou LinkedIn, por exemplo, são uma das melhores formas para construir relacionamentos que, futuramente, terão a chance de se tornar grandes parcerias. 

E como você fará isso? Identificando as oportunidades do mercado e observando suas principais dores e necessidades, adequando suas habilidades aos setores que deseja atender. 

Leia mais: Onde encontro meus primeiros clientes

Relacionamentos positivos no atendimento aos clientes

Pronto, após encontrar seus primeiros clientes você poderá focar em ganhar sua confiança. Essa etapa será facilmente atingida se estiver disposta a se especializar, receber feedbacks e focar no aprimoramento constante. 

A resposta para conquistar a fidelidade de um cliente está em realizar um excelente trabalho. Portanto, encontre seu diferencial e aposte nisso. Dessa forma, o boca a boca irá fazer com que você se destaque entre outros profissionais e, quando você menos esperar estará repleta de demandas de trabalho para atender. Ou seja, foque em impressionar, seja por meio da sua dedicação ou habilidades comportamentais. 

Posicione-se como especialista

Demonstrar autoridade em determinado setor fará com que vários potenciais clientes busquem seus serviços por conta própria. Por isso, crie uma rotina de publicação nas redes sociais e compartilhe depoimentos envolventes com resultados positivos. 

Para saber mais sobre Redes Sociais para Assistentes Virtuais, assista a esta live.

Outra tática interessante é criar um site que liste todas as suas experiências, serviços e informações para contato. E lembre-se, os estudos são uma forma fundamental de manter-se atualizada sobre as tendências e novidades da área. Felizmente, existem diversos cursos online que podem te auxiliar na jornada como assistente virtual. 

Conheça mais sobre a carreira de assistente virtual e o mercado de serviços remotos.

Sair da versão mobile