Home 9 Trabalhar em Casa 9 Como trabalhar de casa usando a internet

Como trabalhar de casa usando a internet

Publicado em: 26/01/2021
Tags:
como ser freelancer - assistente virtual

Ser freelancer é uma maneira de ter mais flexibilidade, autonomia e equilíbrio no trabalho

Trabalhar de casa é o sonho de muita gente, isso porque possibilita mais flexibilidade de horários, maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional, maior autonomia, mais tempo de qualidade gasto com o que realmente importa, e claro, uma forma de sustento e independência. Quando o trabalho de casa é como freelancer, a lista de benefícios aumenta mais ainda, já que, por não ter um vínculo empregatício, o profissional se torna seu próprio chefe, organizando as demandas de acordo com sua agenda. 

Segundo uma pesquisa da Freetrain, 51% das pessoas que trabalham como freelancer não trocariam a atividade por um emprego tradicional e a grande maioria (91%) relatou que se tornar freelancer melhorou sua qualidade de vida.

Com a internet, ficou ainda mais fácil e mais vantajoso optar por esse tipo de emprego, isso porque basta um computador conectado à rede para realizar as atividades de casa, durante uma viagem ou de qualquer lugar que o profissional preferir. 

Entenda mais sobre como ser freelancer e como conseguir projetos para trabalhar pela internet.

Freelancer: como funciona?

Todo profissional que trabalha de forma autônoma, ou seja, sem vínculo empregatício com alguma empresa, pode ser considerado freelancer. Nessa modalidade de emprego, se trabalha por projeto, e não por horas, sendo assim, é mais fácil de alcançar benefícios como:

  • Flexibilidade de horários: após combinar um prazo de entrega, o freelancer pode se organizar da melhor forma possível para realizar o projeto, sem obrigatoriedade de cumprir horas. Se a atividade leva duas horas, por exemplo, e o profissional deseja realizá-la das 21h às 23h, desde que esteja dentro do prazo, nada impede. 
  • Maior equilíbrio entre vida profissional e pessoal: sem estar preso a um horário comercial, o profissional consegue se organizar para fazer suas atividades de lazer ou ficar com sua família na hora que preferir.
  • Rentabilidade: com a possibilidade de poder pegar mais de um projeto por vez, é possível que o freelancer consiga fazer um bom dinheiro.

Se você se interessou por essa modalidade de emprego, deve estar se perguntando, “como conseguir projetos”?

O maior desafio de um freelancer é conseguir o primeiro cliente, depois disso, com mais segurança e a partir de indicação, os próximos trabalhos são mais fáceis de fechar contrato.

Para encontrar o primeiro cliente, no entanto, pode-se usar plataformas de freelancer, como Workana, Getninjas, Nexperts, 99Freelas, Freelancer.com, entre outros. Falar para as pessoas que você está oferecendo os serviços também ajuda a aumentar sua rede de contatos e possíveis clientes. 

Antes de entrar em uma plataforma ou falar com as pessoas, porém, é preciso ter bem definido que serviços oferecer, qual o escopo da sua entrega, qual nicho de mercado pretende atender, qual o valor mínimo que aceita receber e decidir se vai abrir um MEI de freelancer – para formalizar o seu trabalho – desde o começo. 

Qual a diferença entre freelancer e assistente virtual?

Trabalhar como assistente virtual é uma modalidade dentro de ser freelancer. Na hora de entender que serviços oferecer e quais nichos atender, é possível optar por atuar com secretariado remoto. Nesse tipo de atividade, o profissional, geralmente, apoia empreendedores ou empresas nas atividades operacionais, como gestão de agenda, relacionamento com o cliente, pagamento de contas, entre outros. 

Um assistente virtual pode trabalhar em diversos setores, como o gastronômico (fazendo gestão de estoque, pedidos com fornecedores, agendamento de reservas,…), o de secretariado, o de saúde (agendamento de consultas, ligações para confirmar consultas, gestão de agenda,…), entre muitos outros. 

Como trabalhar de Freelancer sendo Assistente Virtual?

O Clube Sou AV é uma plataforma que ensina, por meio de mais de 80 aulas online, quem quer começar a atuar como freelancer na área de assistência virtual a definir seus serviços, seus preços, entender como conseguir clientes e a se conectar com outras pessoas que atuam nessa área, formando também uma rede de apoio.  Saiba mais sobre a profissão de Assistente Virtual e conheça as inúmeras possibilidades de serviços para oferecer remotamente, trabalhando da sua casa aqui.

Publicações Relacionadas

Comunicação não violenta nos negócios

Comunicação não violenta nos negócios

Assistentes virtuais podem se beneficiar de uma comunicação mais estratégica, melhorando o relacionamento com os clientes Uma boa comunicação é peça-chave para o sucesso de qualquer profissional. Quem atua como assistente virtual tem nessa ferramenta sua principal...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.