Como trabalhar de casa usando a internet

Trabalhar em Casa

Ser freelancer é uma maneira de ter mais flexibilidade, autonomia e equilíbrio no trabalho.

Trabalhar de casa é o sonho de muita gente, isso porque possibilita mais flexibilidade de horários, maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional, maior autonomia, mais tempo de qualidade gasto com o que realmente importa, e claro, uma forma de sustento e independência. Quando o trabalho de casa é como freelancer, a lista de benefícios aumenta mais ainda, já que, por não ter um vínculo empregatício, o profissional se torna seu próprio chefe, organizando as demandas de acordo com sua agenda. 

Segundo uma pesquisa da Freetrain, 51% das pessoas que trabalham como freelancer não trocariam a atividade por um emprego tradicional e a grande maioria (91%) relatou que se tornar freelancer melhorou sua qualidade de vida.

Com a internet, ficou ainda mais fácil e mais vantajoso optar por esse tipo de emprego, isso porque basta um computador conectado à rede para realizar as atividades de casa, durante uma viagem ou de qualquer lugar que o profissional preferir. 

Entenda mais sobre como ser freelancer e como conseguir projetos para trabalhar pela internet.

Freelancer: como funciona?

Todo profissional que trabalha de forma autônoma, ou seja, sem vínculo empregatício com alguma empresa, pode ser considerado freelancer. Nessa modalidade de emprego, se trabalha por projeto, e não por horas, sendo assim, é mais fácil de alcançar benefícios como:

Se você se interessou por essa modalidade de emprego, deve estar se perguntando, “como conseguir projetos”?

O maior desafio de um freelancer é conseguir o primeiro cliente, depois disso, com mais segurança e a partir de indicação, os próximos trabalhos são mais fáceis de fechar contrato.

Para encontrar o primeiro cliente, no entanto, pode-se usar plataformas de freelancer, como Workana, Getninjas, Nexperts, 99Freelas, Freelancer.com, entre outros. Falar para as pessoas que você está oferecendo os serviços também ajuda a aumentar sua rede de contatos e possíveis clientes. 

Antes de entrar em uma plataforma ou falar com as pessoas, porém, é preciso ter bem definido que serviços oferecer, qual o escopo da sua entrega, qual nicho de mercado pretende atender, qual o valor mínimo que aceita receber e decidir se vai abrir um MEI de freelancer – para formalizar o seu trabalho – desde o começo. 

Qual a diferença entre freelancer e assistente virtual?

Trabalhar como assistente virtual é uma modalidade dentro de ser freelancer. Na hora de entender que serviços oferecer e quais nichos atender, é possível optar por atuar com secretariado remoto. Nesse tipo de atividade, o profissional, geralmente, apoia empreendedores ou empresas nas atividades operacionais, como gestão de agenda, relacionamento com o cliente, pagamento de contas, entre outros. 

Um assistente virtual pode trabalhar em diversos setores, como o gastronômico (fazendo gestão de estoque, pedidos com fornecedores, agendamento de reservas,…), o de secretariado, o de saúde (agendamento de consultas, ligações para confirmar consultas, gestão de agenda,…), entre muitos outros. 

…..

Você se interessou e quer criar seu próprio trabalho como AV?

Conheça a Formação mais completa do mercado: Clique aqui e saiba mais!

Publicações relacionadas

Não se sentia completa em sua carreira, até que se tornou assistente virtual

Não se sentia completa em sua carreira, até que se tornou assistente virtual

EmpreendedorismoTrabalhar em Casa
Como trabalhar de assistente virtual sem experiência

Como trabalhar de assistente virtual sem experiência

Como começar
4 Passos para ser tornar um Assistente Virtual de sucesso

4 Passos para ser tornar um Assistente Virtual de sucesso

Profissão AV