Home 9 Trabalhar em Casa 9 Como trabalhar de casa usando a internet

Como trabalhar de casa usando a internet

Publicado em: 26/01/2021
Tags:
como ser freelancer - assistente virtual

Ser freelancer é uma maneira de ter mais flexibilidade, autonomia e equilíbrio no trabalho.

Trabalhar de casa é o sonho de muita gente, isso porque possibilita mais flexibilidade de horários, maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional, maior autonomia, mais tempo de qualidade gasto com o que realmente importa, e claro, uma forma de sustento e independência. Quando o trabalho de casa é como freelancer, a lista de benefícios aumenta mais ainda, já que, por não ter um vínculo empregatício, o profissional se torna seu próprio chefe, organizando as demandas de acordo com sua agenda. 

Segundo uma pesquisa da Freetrain, 51% das pessoas que trabalham como freelancer não trocariam a atividade por um emprego tradicional e a grande maioria (91%) relatou que se tornar freelancer melhorou sua qualidade de vida.

Com a internet, ficou ainda mais fácil e mais vantajoso optar por esse tipo de emprego, isso porque basta um computador conectado à rede para realizar as atividades de casa, durante uma viagem ou de qualquer lugar que o profissional preferir. 

Entenda mais sobre como ser freelancer e como conseguir projetos para trabalhar pela internet.

Freelancer: como funciona?

Todo profissional que trabalha de forma autônoma, ou seja, sem vínculo empregatício com alguma empresa, pode ser considerado freelancer. Nessa modalidade de emprego, se trabalha por projeto, e não por horas, sendo assim, é mais fácil de alcançar benefícios como:

  • Flexibilidade de horários: após combinar um prazo de entrega, o freelancer pode se organizar da melhor forma possível para realizar o projeto, sem obrigatoriedade de cumprir horas. Se a atividade leva duas horas, por exemplo, e o profissional deseja realizá-la das 21h às 23h, desde que esteja dentro do prazo, nada impede. 
  • Maior equilíbrio entre vida profissional e pessoal: sem estar preso a um horário comercial, o profissional consegue se organizar para fazer suas atividades de lazer ou ficar com sua família na hora que preferir.
  • Rentabilidade: com a possibilidade de poder pegar mais de um projeto por vez, é possível que o freelancer consiga fazer um bom dinheiro.

Se você se interessou por essa modalidade de emprego, deve estar se perguntando, “como conseguir projetos”?

O maior desafio de um freelancer é conseguir o primeiro cliente, depois disso, com mais segurança e a partir de indicação, os próximos trabalhos são mais fáceis de fechar contrato.

Para encontrar o primeiro cliente, no entanto, pode-se usar plataformas de freelancer, como Workana, Getninjas, Nexperts, 99Freelas, Freelancer.com, entre outros. Falar para as pessoas que você está oferecendo os serviços também ajuda a aumentar sua rede de contatos e possíveis clientes. 

Antes de entrar em uma plataforma ou falar com as pessoas, porém, é preciso ter bem definido que serviços oferecer, qual o escopo da sua entrega, qual nicho de mercado pretende atender, qual o valor mínimo que aceita receber e decidir se vai abrir um MEI de freelancer – para formalizar o seu trabalho – desde o começo. 

Qual a diferença entre freelancer e assistente virtual?

Trabalhar como assistente virtual é uma modalidade dentro de ser freelancer. Na hora de entender que serviços oferecer e quais nichos atender, é possível optar por atuar com secretariado remoto. Nesse tipo de atividade, o profissional, geralmente, apoia empreendedores ou empresas nas atividades operacionais, como gestão de agenda, relacionamento com o cliente, pagamento de contas, entre outros. 

Um assistente virtual pode trabalhar em diversos setores, como o gastronômico (fazendo gestão de estoque, pedidos com fornecedores, agendamento de reservas,…), o de secretariado, o de saúde (agendamento de consultas, ligações para confirmar consultas, gestão de agenda,…), entre muitos outros. 

…..

DESTRAVE SUA CARREIRA E COMECE UMA NOVA HISTÓRIA

Transforme a sua mentalidade, adquira habilidades emocionais e técnicas para criar seu próprio trabalho através da carreira de Assistente Virtual. Não fique refém do desemprego ou da CLT. Realize o sonho de trabalhar em casa.

Saiba como acessando aqui https://curso.comoserassistentevirtual.com.br/

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe para que outras pessoas conheçam mais sobre Assistência Virtual!

Publicações Relacionadas

Assistência Virtual: O que é, como surgiu, quais as áreas e tendências de mercado?

Assistência Virtual: O que é, como surgiu, quais as áreas e tendências de mercado?

Assistente Virtual é o profissional liberal que trabalha de forma remota, seja de sua própria casa ou de qualquer outro lugar! Utilizando de suas habilidades e experiências, este profissional tem como benefício a flexibilidade de horários, bem como a tranquilidade de trabalhar com o que mais gosta. Saiba como surgiu, quais as áreas de atuação e como são contratados neste artigo!

ler mais

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Trabalho remoto: a importância da imagem pessoal - Como Ser Assistente Virtual - […] home office se tornou rotina para muitas pessoas após o início da pandemia em 2020 e, consequentemente, alterou a…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.