Preciso fazer curso para ser assistente virtual e fazer uma renda extra online?

Trabalhar em Casa

Saiba quais os primeiros passos para iniciar uma carreira de sucesso como Assistente Virtual.

Trabalhar como assistente virtual é poder usar suas habilidades para conquistar independência financeira, fazendo uma renda extra online. Como as possibilidades de atuação são diversas e, geralmente, operacionais, não existe a obrigatoriedade de ter formação em alguma área ou experiência prévia. As únicas coisas que você precisa para ser assistente virtual é um local com internet, um telefone, um computador e muita vontade de evoluir. 

A principal dica para quem quer atuar como secretária remota e não tem formação ou experiência é começar procurando entender quais são suas habilidades. Não descarte nada: sabe aquela festa de aniversário que você organizou para seu filho e todo mundo elogiou? Essa pode ser uma habilidade a ser explorada como assistente virtual. As principais atividades exercidas por quem está começando são:

Leia mais: Secretariado remoto: Como identificar suas habilidades para trabalhar online

É preciso curso para ser assistente virtual?

Atuando com secretariado remoto ou assistência virtual você modela seu negócio a partir do que você já sabe e do que quer ou não fazer. Mas, como na gestão de qualquer empresa, para obter sucesso é preciso comprometimento e vontade de se desenvolver. 

Por mais que para começar a trabalhar como assistente virtual não seja necessário ter feito algum curso, o ideal é procurar aulas profissionalizantes que te ajudem a saber como vender seu trabalho, encontrar clientes, gerenciar o seu negócio e aprimorar cada vez mais seus serviços.

Um dos principais ganhos de fazer um curso para ser assistente virtual é aprender a ser dono do seu próprio negócio e fazer uma renda extra online. Isso envolve desenvolver a capacidade de negociação e vendas e transformar seus serviços em soluções de valor para os potenciais clientes, por exemplo. 

Aprenda na prática a ser um assistente virtual e fazer uma renda extra online

Não é só de capacitação em serviços que se sustenta um negócio. Segundo os especialistas em autonomia profissional, é importante direcionar aprendizados nas áreas de marketing, negócios e desenvolvimento pessoal.

Em paralelo, uma dica que sempre damos por aqui é: prototipe seu negócio. Por que não, em paralelo ao curso, prestar serviços de forma voluntária para uma ONG ou associação? Assim, é possível ir aplicando na prática o que é aprendido nas aulas, acelerando seu desenvolvimento como assistente virtual, além é claro, de ajudar a quem precisa, apenas disponibilizando seu tempo e conhecimento.

O que preciso aprender para ser uma assistente virtual de sucesso?

Durante o processo de prototipação do seu negócio e desenvolvimento pessoal a partir do curso, você vai aprender:

…..

Você se interessou e quer criar seu próprio trabalho como AV?

Conheça a Formação mais completa do mercado: Clique aqui e saiba mais!

Publicações relacionadas